Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual O Melhor Sgbd


Spyder.RV

Pergunta

Ocasionalmente surgem novas opções de SGBD's, principalmente open-source.

Temos o MySQL, com inúmeras distribuições (tanto pagas, como open-source), o Firebird, PostGress, o sapDB, dbISAM, mSQL, etc... Com tantas ofertas de bancos, surge uma dúvida cruel nos desenvolvedores: Qual a melhor opção de SGBD?

Com esta pergunta, formulo outra para os feras em BD's: Quais os principais pontos a observar na escolha de um SGBD's? Robustez? Segurança? Velocidade?etc...

É tanta informação que a gente fica meio desnorteado... Uso o mysql 3.23 e confesso que não sei se migro para a versão mais nova dele ou se migro para outro SGBD... Que dúvida cruel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E aí rapaz! Quase fui morar na sua cidade! hehehe

Bom,

Destes BD que você relacionou, levando em conta Robustez, Segurança, Velocidade,... sobram dois para brigar: MySQL e PostGreSQL e correndo por fora o Firebird.

O PostGreSQL é totalmente FREE e robusto. Tem quase tudo que um BD pago tem. Com alguma perca de velocidade em relação ao MySQL. É multi-plataforma.

O MySQL teve muitos recursos novos na versão 5 que foi lançada a poucos dias (Stored procedures, Triggers, Views,...). Isto deixou ele a altura dos maiores SGBD e ele tem a velocidade como ponto forte. O MySQL é FREE nas seguintes situações: se a sua aplicação for distribuida com o código fonte ou se a sua aplicação não depende exclusivamente dele como BD para rodar.

Em ambos os casos a capacidade de armazenamento, fica limitada mesmo a ao próprio SO. É multi-plataforma.

Espero ter esclarecido um pouco. Qualquer coisa, estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E aí rapaz! Quase fui morar na sua cidade! hehehe

Bom,

Destes BD que você relacionou, levando em conta Robustez, Segurança, Velocidade,... sobram dois para brigar: MySQL e PostGreSQL e correndo por fora o Firebird.

O PostGreSQL é totalmente FREE e robusto. Tem quase tudo que um BD pago tem. Com alguma perca de velocidade em relação ao MySQL. É multi-plataforma.

O MySQL teve muitos recursos novos na versão 5 que foi lançada a poucos dias (Stored procedures, Triggers, Views,...). Isto deixou ele a altura dos maiores SGBD e ele tem a velocidade como ponto forte. O MySQL é FREE nas seguintes situações: se a sua aplicação for distribuida com o código fonte ou se a sua aplicação não depende exclusivamente dele como BD para rodar.

Em ambos os casos a capacidade de armazenamento, fica limitada mesmo a ao próprio SO. É multi-plataforma.

Espero ter esclarecido um pouco. Qualquer coisa, estamos aqui.

Então quer dizer que se eu fornecer meu aplicativo sem fonte aberta não posso utilizar a licença free do MySQL???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...