carravetta Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Boa TardeGostaria de saber se posso mostrar apenas os ultimos 4 registros na minha consulta SQL.set objNews=server.createobject("adodb.recordset")sql="select * from eventos where data_final > Now order by eventos.data_inicio asc"objNews.open sql,conex_evento,3,3tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 set objNews=server.createobject("adodb.recordset")sql="select top 4 * from eventos where data_final > Now order by eventos.data_inicio asc"objNews.open sql,conex_evento,3,3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carravetta Postado Novembro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Valeu funciou beleza.Sabe como eu declaro em vez do numero 4 uma variavel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 x=4set objNews=server.createobject("adodb.recordset")sql="select top "&x&" * from eventos where data_final > Now order by eventos.data_inicio asc"objNews.open sql,conex_evento,3,3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carravetta Postado Novembro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 valeu fantasma funcionou tu é cara.Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Eu uso o TOP:"Select TOP 4 * from TABELA order by id DESC"mostra os 4 mais atuais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 tiposeguintee se eu estou já fazendo uma consulta numa tabela Xdai.. no meio da tabela x gostaria que mostra-se o campo mais recente da tabela Ytem como? ou da erro.. porque aqui esta dando erro.. :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 você tah fazendo INNER JOIN ? Mas coloca ae o codigo que você fez e o erro que tah aparecendo que é mais facil pra ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 rs. inner join? eu to fazendo do jeito mais bruto mesmo..rsa consulta normaldai no meioeu abro outra consulta. similar a da primeira mas trocando o selectsql2 = Select TOP 4 * from RESPOSTAS where codigo = " & codigo & " order by lance DESC" rs.Open sql2, Conexao ( já tinha criado) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 eu falei inner join porque pensei que você estivesse usando duas tabelas pra obter um resultado (relacionamento)Mas qual o erro que aparece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 pior que não aparece erro nenhumnve te passar mais ou menos o codigoConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=xxx.mdb"Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open ConnStringSet rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")contador = 0 sql = "SELECT * FROM [principal] order by codigo desc" Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.Open sql, Conexao<%On Error Resume Nextrs.MoveFirstdo while Not rs.eof %> paginaaaaa <%rs.MoveNextlooprs.close set rs = Nothing Conexao.close Set Conexao=Nothing%>daiiiii.. no meio desse codigo eu ponho issosql2 = Select TOP 4 * from RESPOSTAS where codigo = " & codigo & " order by lance DESC"rs.Open sql2, Conexao<%On Error Resume Nextrs.MoveFirstdo while Not rs.eof %> <%=Server.HTMLEncode(rs.Fields("lance").Value)%><%rs.MoveNextlooprs.close set rs = Nothing Conexao.close Set Conexao=Nothing%>entra em loop e não sai mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 Tire neste trecho, a parte que fecha a conexao. Deixe assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 não da erro, masss..rs.. não mostra nada..e so mostra a primeira entrada da minha primeira tabelao resto não mostra >< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 Bom, eu testei aqui e realmente ficava como num loop infinito. Depois que eu tirei o trecho que fecha a conexao e deixei um só no final, dae funcionou.Se você tah dizendo que não mostra a segunda consulta, pelo menos não fico no loop. Manda imprimir a consulta sql, se estah certo, e confira com o BD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 funciona funciona.. mas entra em conflito com a outra com a outra pesquisa manja?dai so aparece a primeira entrada da minha busca principal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 não sei se pode ser isso, mas mude o nome do seu segundo Recordset, como você usou sql2, então chame o rs de rs2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 mesma coisa.. so mostra o ultimo registro.......:/que estranhodeveria funcionar normalestou tendo problemas sempre que tento utilizar mais de 1 select na mesma pagina...porque sera? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2005 mostra a pagina ia novamente para que eu possa ver como ela esta ficando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carravetta
Boa Tarde
Gostaria de saber se posso mostrar apenas os ultimos 4 registros na minha consulta SQL.
set objNews=server.createobject("adodb.recordset")
sql="select * from eventos where data_final > Now order by eventos.data_inicio asc"
objNews.open sql,conex_evento,3,3
tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.