JuNiN-GyN Postado Outubro 24, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2003 Olá.Gostaria de saber o que seguinifica " dê CHMOD 777 no arquivo "log.txt". "Se alguém puder me explicar eu fico grato.Sou iniciante na linguagem php e não sei ainda muita coisa. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Outubro 24, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2003 GaleguiNChmod 777 é a configuração da pasta ou do arquivo no servidor, no caso do 777 seria: leitura, executar e gravar Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Outubro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2003 A sim entendi o que é.Você poderia me explicar como faço para dar um CHMOD 777 em um arquivo.por exemplo em "log.txt". que esta pedindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Outubro 24, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2003 ele pode estar gravando ou recuperando dados tipo login ou senha, posta ele aqui para que possamos ver ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Outubro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2003 Olá.O arquivo que foi pedio que fisece o Chmod 777 parece estar vasiu.O que quero instalar é um script de mural que peguei aqui no scriptbrasil.Não sei qual arquivo que você quer q posta aqui prq tem varias paginas intende?Caso tenha MSN gostaria que entrace em contato com o meu para que você me esplicase em tempo real.badrocks_@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Outubro 24, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2003 Qual é o FTP que tu usa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Leo Todeschini Postado Outubro 25, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 chmod é um processo de terminal unix ou unix-like responsavel por alterarpermissões de leitura, escrita e execução de um arquivo.chmod pode ser entendido com o manual contido no seguinte endereço: http://www.mkssoftware.com/docs/man1/chmod.1.asptodavia, a sua dúvida era como aplicar 777 a um arquivo,eis o seguinte: chmod 777 [nome do arquivo]vale lembrar que permissão 777 deixa o arquivo livre para alteração, leitura e execução para qualquer pessoa que acessar seu site.Pelo que notei, sua necessidade é gerar um log de alguma coisa,porque não optar por uma tabela mysql? Não seria mais seguro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Outubro 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 Leo TodeschiniComo eu faço pra faser gravar o log em uma tabela no meu mysql??? <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcost4 Postado Outubro 25, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 prioridadeso primeiro digito é para o universo.o segundo digito é para o grupo.o terceiro digito é para o usuario.0 significa ninguém1 significa leitura2 significa escrita4 significa execuçãoaí basta soma-los para cada um que voce queira dar permissao.ex.:chmod 777 pasta7 = 1 + 2 + 4 = permissao de leitura escrita e execuçãocomo os tres digitos são 7, tanto o universo, quanto o grupo e o usuario terao estas permissoes.você pode tambem dar um ls -l para ver as permissoes.então voce vera assim d rwx rwx rwx que seria 777.significado "d" de diretorio r de leitura, w de escrita e x de execucao.Valeu?Qualquer duvida estamos as ordens....... A MENTE É A DONA DO MUNDO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leo Todeschini Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 Leo TodeschiniComo eu faço pra faser gravar o log em uma tabela no meu mysql??? <_< Crie uma tabela simples, como a seguinte:CREATE TABLE `log` ( `logcontent` VARCHAR(255) NOT NULL); acesse esta tabela quando quizer fazer inserções de log,exemplo: $bd = mysql_connect("host","usuario","senha")ao invés de inserir no txt insira na tabela, por exemplo: $sql = "insert into log values('Conteudo a ser inserido')"; $retorno = mysql_db_query("Nome do Banco de dados",$sql,$bd); se sua inserção funcionou ... o ponteiro $retorno deve apontar para algo diferente de NULL teste da seguinte maneira: if (!$retorno) // Toma uma atitude ... porque a inserção fracassou... depois de inserido você pode ou listar o conteudo em uma pagina web ouem um arquivo texto ... para buscar o conteudo desta tabela proceda da seguintemaneira: while(list($logvalue)=mysql_fetch_row($retorno)) { // A variavel $logvalue possui a cada iteração deste while // o conteudo de uma linha de seu log ... } A grande vantagem de se usar uma tebela mysql é a segurança, capacidade à multiplos acessos e a flexibilidade a pesquisas.Espero ter ajudado ...qualquer duvida ... leo@todeschini.info Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuNiN-GyN
Olá.
Gostaria de saber o que seguinifica " dê CHMOD 777 no arquivo "log.txt". "
Se alguém puder me explicar eu fico grato.
Sou iniciante na linguagem php e não sei ainda muita coisa. :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.