Guest josue Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 olá companheiros......como eu faço para trabalhar no dbradiogruoup com o enter, por exemplo......eu tenho no form varios dbedits e um dbradiogroup, eu consigo passar por todos os edits com o enter, mas quando chego no radiogroup, apenas com o mouse eu consigo sair, como faço para simular o enter no radio group??? desde já agradeço... josue Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 no evento onKeyDown tu testa se a key = 13 se for você executa o que quer: if key = 13 then {teu codigo} PS: se eu não me engano o enter é a key 13! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest josue Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 ola amigo...essa codificação eu até sei...só que o dbradiogroup não tem um evento onKeyDown ou outro correspondente, então não sei ainda como fazer...mas muito obrigado mesmo assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 Amigão estou sem o delphi aki e por isso não me recordo dos código com certeza, mas deve existir algum evento no componente onde você possa capturar a tecla precionada e converter ela para a tabela assci e verificar qual tecla foi e nesse caso se for o enter ele faz o que você quiser.falouqualquer coisa estamos aiV&A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest josue Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 muito obrigado...companheiros...já resolvi.....tive q fazer o componente....um outro amigo ajudou....mas agradeço a colaboração.....abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 Ok ... se possível disponibiliza ele para downloadV&A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest josue Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 boa idéia amigo....então já disponibilizei esse tópico como artigo...o nome do artigo é..."evento onkeypress no dbradiogroup"é muito interessante derem uma olhadinha...há.....ainda está sendo analisado pelo site....mas acho q logo esta disponivel..abraços até a próxima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest josue
olá companheiros......
como eu faço para trabalhar no dbradiogruoup com o enter,
por exemplo......eu tenho no form varios dbedits e um dbradiogroup, eu consigo passar por todos os edits com o enter, mas quando chego no radiogroup, apenas com o mouse eu consigo sair,
como faço para simular o enter no radio group???
desde já agradeço...
josue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.