acmsoft Postado Novembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2005 A ideia é só deixar permitir imagens logo ficheiros do tipo BMP, JPG, etc.Tenho o seguinte código:<html><head></head><body><form name="form1" enctype="multipart/form-data" method="post" action=""> <input type="file" name="file"></form></body></html>Como é que posso limitar a alguns tipos de ficheiro?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Novembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2005 Olá acmsoft,infelizmente você não poderia estar fazendo isso com JS.Você terá de utilizar uma linguagem dinâmica, entende?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acmsoft Postado Novembro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 OsJunior, obrigado pela sua resposta.Expliquei-me mal.A ideia é só permitir que os utilizadores escolham um determinado tipo de imagem. exemplo: gif / jpg.Já consegui resolver parte do problema com o accept. vejam o código:<input name="xpto" type="file" accept="image/gif" id="xpto">Só que continua a haver a hipótese de o utilizador mudar o tipo de ficheiro para "todos os ficheiros" e "ficheiros html". e isso é que não consigo evitar.Quando este form é submetido depois eu passo para uma página php e ai já detecto o tipo de ficheiro e se não for suportado então ele não faz o upload da imagem.Eu queria era evitar logo à partida que o utilizador pudesse seleccionar outro tipo de ficheiro sem ser gif/jpg.Parece-me que é impossível. Alguém sabe fazer isto? Valeu pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 realmente é impossivel. não tem como restringir a busca de arquivos a somente imagens.você tem que fazer como já está fazendo verificando a extenção do arquivo na pagina php.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
acmsoft
A ideia é só deixar permitir imagens logo ficheiros do tipo BMP, JPG, etc.
Tenho o seguinte código:
Como é que posso limitar a alguns tipos de ficheiro?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.