Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Album De Fotos

Guest - Spiderman -

Pergunta

Guest - Spiderman -

Fala pessoal, a minha dúvida é a seguinte, preciso fazer um album de fotos, mas ele tem q seguir a seguinte caracteristica:

Eu gostaria de fazer o album carregando fotos de dentro de uma pasta, só q seria o seguinte, se eu botasse 3 fotos na pasta o flash só ia fazer a animacao com as 3 fotos, se eu colocasse 5 fotos ele iria puxar as 5 fotos, se eu botasse 2 fotos na pasta, ele iria fazer a animacao só com 2 fotos.

como posso fazer isso?

sds Spiderman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Fala pessoal, a minha dúvida é a seguinte, preciso fazer um album de fotos, mas ele tem q seguir a seguinte caracteristica:

Eu gostaria de fazer o album carregando fotos de dentro de uma pasta, só q seria o seguinte, se eu botasse 3 fotos na pasta o flash só ia fazer a animacao com as 3 fotos, se eu colocasse 5 fotos ele iria puxar as 5 fotos, se eu botasse 2 fotos na pasta, ele iria fazer a animacao só com 2 fotos.

como posso fazer isso?

sds Spiderman

eu tambem gostaria de saber, se você já soube você pode me explicar por favor?

Obrigada

Link para o comentário

• 0

você iria importar as imgs para dentro do flash usando loadMovie();

...para garantir q todas as imgs sejam inseridas é preciso q você crie uma padronagem para os nomes, ou então crie um txt q irforme o nome de cada foto.

A criação de um txt é necessária de qualquer forma porque nele você irá informar a qde de fotos q o flash deverá puxar e se você decidir assim o nome de cada img.

você deverá seguir esses passos dentro do flash:

você irá criar um mc q servirá de alvo para a img importada (vi loadMovie). Será necessária a criação de um loop para fazer a incersão de todas as img. A padronagem nesse caso leva a vantagem de você usar o valor do ponteiro do loop para setar o nome do arq q deverrá ser importado.

...ou seja, digamos q você tem 5 imgs com o nome de foto1,foto2...foto5. O seu txt terá uma var q informará o total de arqs ( total = 5 ). Com isso a programação da sua função será algo semelhante a:

for (i=1; i<=total; i++){

mcAlvo.duplicateMovieClip("mc"+i, 10+i);

eval("mc"+i).loadMovie("foto"+i);

}

Falta apenas você definir a pos xy de cada foto, porque senão somente a última irá aparecer. você pode fazer isso criando uma var dentro do flash para dizer o quando deve-se deslocar a img em x,y ou ambos. Depois dentro da função q importa as imgs você irá informar a nova posição da maneira q você achar mais prático (pegando a posição da foto anterior e somando o deslocamento ou outra forma)

A idéia é basicamente essa. Aconselho a fazer isso em etapas, criando vários filmes se necessário, assim os erros podem ser corrigidos mais facilmente

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...