Vinibp Postado Outubro 25, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 E ahee pessoal beleza!pessoal tem uns sites em php que eu vejo quando eu vou fazer o download do aplicativo o link fica + ou - assimEX: www.qualquersite.com/download?id=56e eu tenho um site em php e gostária de fazer isso alguém poderia me insinar ou explicar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 25, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 você tem que usar banco de dados...você colocaria na tabela o id do arquivo e o caminho dele...ai você faria um select com o id dele, no caso o 56 ai, e puxaria o caminho do arquivo para download, seria basicamente isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Outubro 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 você tem que usar banco de dados...você colocaria na tabela o id do arquivo e o caminho dele...ai você faria um select com o id dele, no caso o 56 ai, e puxaria o caminho do arquivo para download, seria basicamente isso... c poderia me montar um tuto?? e não dá prá fazer isso com uma Query String? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 25, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 seria mais ou menos assim..primeiro cria a tabela...create table arquivos(id int not null auto_increment,titulo varchar(80),descricao_completa text,caminho varchar(80),primary key(id));depois criamos a página que lista os downloads disponíveis, eu chamei de index.php<?require("conecta.php");$sql = mysql_query("Select * from arquivos") or die("erro de sql:".mysql_error());while($i = mysql_fetch_array($sql)) {echo "<a href='downloads.php?id=".$i['id']."'>".$i['titulo']."</a><br>";}?>Depois criamos a página downloads...<?require("conecta.php");$sql = mysql_query("Select * from arquivos where id = '$id'") or die("erro de sql:".mysql_error());$i = mysql_fetch_array($sql);echo "<center>".$i['titulo]."<br><br>";echo $i['descricao_completa'];echo "<br><br>Clique <a href=downloads/".$i['caminho]."'>aqui</a> para fazer o download!!</center>";?>pra você eu deixo a criação do arquivo que faz a conexão e seleciona a tabela e o que insere os downloads no Banco de dados...você pode notar que a página tá bem feia, mas é só pra você ter uma noção mais ou menos de como fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Outubro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 seria mais ou menos assim..primeiro cria a tabela...create table arquivos(id int not null auto_increment,titulo varchar(80),descricao_completa text,caminho varchar(80),primary key(id));depois criamos a página que lista os downloads disponíveis, eu chamei de index.php<?require("conecta.php");$sql = mysql_query("Select * from arquivos") or die("erro de sql:".mysql_error());while($i = mysql_fetch_array($sql)) {echo "<a href='downloads.php?id=".$i['id']."'>".$i['titulo']."</a><br>";}?>Depois criamos a página downloads...<?require("conecta.php");$sql = mysql_query("Select * from arquivos where id = '$id'") or die("erro de sql:".mysql_error());$i = mysql_fetch_array($sql);echo "<center>".$i['titulo]."<br><br>";echo $i['descricao_completa'];echo "<br><br>Clique <a href=downloads/".$i['caminho]."'>aqui</a> para fazer o download!!</center>";?>pra você eu deixo a criação do arquivo que faz a conexão e seleciona a tabela e o que insere os downloads no Banco de dados...você pode notar que a página tá bem feia, mas é só pra você ter uma noção mais ou menos de como fazer... pow cara muito obrigado!!!!e que aqeuivo é esse do nclude "conecta.php" ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 é o arquivo que faz a conexão com o banco e seleciona a base de dados..conecta.php<?$host = "seuhost";$user = "seuusuario";$dbnome = "suabasededados";$con = mysql_connect($host,$user) or die ("erro de conexão");$db = mysql_select_db($dbnome,$con) or die("base de dados não encontrada");?>no $host você coloca o seu servidor, se você tá testando na sua casa é localhost..no $user o seu usuário no Bancono $dbnome o nome da sua base de dadosqualquer coisa posta ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Outubro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 é o arquivo que faz a conexão com o banco e seleciona a base de dados..conecta.php<?$host = "seuhost";$user = "seuusuario";$dbnome = "suabasededados";$con = mysql_connect($host,$user) or die ("erro de conexão");$db = mysql_select_db($dbnome,$con) or die("base de dados não encontrada");?>no $host você coloca o seu servidor, se você tá testando na sua casa é localhost..no $user o seu usuário no Bancono $dbnome o nome da sua base de dadosqualquer coisa posta ai... amigo com assim$dbnome = "MYSQL";ou$dbnome = "NOME DE USUR";ou$dbnome = "senha de usu"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 Por exemplo...$host = "localhost";$user = "root";$dbnome = "downloads";o exemplo que eu te passei é sem o uso de senha para se conectar no banco, esse vai com senha...<?$host = "seuhost";$user = "seuusuario";$senha = "suasenha";$dbnome = "suabasededados";$con = mysql_connect($host,$user,$senha) or die ("erro de conexão");$db = mysql_select_db($dbnome,$con) or die("base de dados não encontrada");?>o dbnome não é o nome do Banco, como por exemplo o Mysql, é o nome da sua Base de Dados....Qualquer dúvia posta ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Outubro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 Pow amigo valeu pelo saco prá tá me explicando ai valeu agora sim eu entendi!Viva! Aleluia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Outubro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 pow amigo que M#$%&@$*%#$%$¨&!!!!!!!!Eu fiz tudo certinho ai ele diz Warning: mysql_connect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/criadoresdejogos/downloads/conecta.php on line 7erro de conexãoque droga!como sera que eu resolvo isto????e como inserir um id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 vix amigo... agora eu não sei te dizer que erro é esse... que programa você tá usando para rodar o php e mysql, é algum pacote que já instala td sozinho ou você instalou td separado??para inserir o id não precisa fazer nd, assim que você insere os outros dados ele já põe um id automático, em um número sequencial... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 /* hummmmmmmm, erro na linha 7 do conecta.php da uma olhada vê se não falta nada, não tá achando o bd, posta o código ai pra nois vê */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Outubro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 Ó tá assim!<?$host = "criadoresdejogos";$user = "criadoresdejogos";$senha = "minhasenha";$dbnome = "arquivos";$con = mysql_connect($host,$user,$senha) or die ("erro de conexão");$db = mysql_select_db($dbnome,$con) or die("base de dados não encontrada");?>por favor vejam se tem algo de errado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 // O lá a linha 7 cadê as aspas ai vai ("$host", "$user", "$senha")vê se agora chama o banco // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Outubro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 QUE DROGA!!! olha a MSN agora!Warning: mysql_connect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/criadoresdejogos/downloads/conecta.php on line 7erro de conexãoke %#$@#!!!!olha o conecta.php<?$host = "localhost";$user = "criadoresdejogos";$senha = "898989";$dbnome = "arquivos";$con = mysql_connect("$host", "$user", "$senha") or die ("erro de conexão");$db = mysql_select_db($dbnome,$con) or die("base de dados não encontrada");?>index.php<?require("conecta.php");$sql = mysql_query("Select * from arquivos") or die("erro de sql:".mysql_error());while($i = mysql_fetch_array($sql)) {echo "<a href='downloads.php?id=".$i['id']."'>".$i['titulo']."</a><br>";}?>e o downloads.php<?require("conecta.php");$sql = mysql_query("Select * from arquivos where id = '$id'") or die("erro de sql:".mysql_error());$i = mysql_fetch_array($sql);echo "<center>".$i['titulo]."<br><br>";echo $i['descricao_completa'];echo "<br><br>Clique <a href=downloads/".$i['caminho]."'>aqui</a> para fazer o download!!</center>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 tente instalar o phpdev ou o phptriad para ver se dá certo...Eles já instalam td automaticamente..o phpdev tem no curso de php aqui da scriptbrasil e phptria na área de downloads... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 //cara fala só + uma coisa qual SO se tá usando por ventura é o XP HOME, responde só para eu confirmar minha tese, cso seja esse o sistema acho que posso resolver// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Outubro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2003 não é o win 98 se Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 27, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2003 então tenta instalar o phpdev ou o phptriad mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 27, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2003 //O phpdev sem duvidas é o melhor // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinibp
E ahee pessoal beleza!
pessoal tem uns sites em php que eu vejo quando eu vou fazer o download do aplicativo o link fica + ou - assim
EX: www.qualquersite.com/download?id=56
e eu tenho um site em php e gostária de fazer isso alguém poderia me insinar ou explicar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.