Jony Walker Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 O esquema é o seguinte: Tenho uma página q só fará a consulta quando a pessoa seleconar o convênio desejado para pesquisa.... Mesmo assim, quero q ela carregue na tela sem realizar a consulta até o usuário selecionar o convênio... Eis meu código: <!--#include file="conn.asp"--><%Dim rsCons, sqlCons, varConvvarConv = request.querystring("conv")sqlCons = " SELECT * FROM doutores WHERE convenio = " & varConv & " ORDER BY doutor "call abre_conexao%> [\QUOTE] blah blah blah página <form method="get" action="convenio.asp">Convênio:<br> <select name="conv" id="conv"> <option value="Amil">Amil</option> <option value="Porto">Porto</option> <option value="green">Green Life</option> <option value="Omint">Omint</option> <option value="Infraero">Infraero</option> </select> <input type="image" src="ok_1.gif"> </form> blah blah blah mais página <% if varConv = "" then %> <font face="Arial, Helvetica, sans-serif">Escolha um convênio para fazer sua consulta</font> <% else set rsCons = conexao.Execute(sqlCons) response.write "<table><tr>"x = 1Do while not rsCons.eof response.write "<td>" response.write rsCons("doutor") & "<br>" response.write rsCons("tel") response.write "</td>" if x mod 4 = 0 then response.write "</tr><tr>" end if x=x+1 rsCons.movenextloopresponse.write "</tr></table></td>"%> O erro é este (na linha azul) Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./guiamedico/convenio.asp, line 100 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 Seguinte:Pelo que vi esse erro esta ocorrendo porque a consulta SQL esta sendo realizada no carregamento da pagina ou seja, nenhum parametro foi especificado, uma solução é colocar a consulta SQL dentro de um IF e só executa-la caso o botão de submeter o formulário tenha sido clicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Aho q é isso mesmo, mas nesse aso eu rio uma variável só para controle dessa instrução ?? Como eu faço isso corretamente ??? Exemplo: If varX = 1 then executa a função else deixa como está end if Como eu opero a mudança dessa variável para ela ficar com o valor correspondente para executar a função ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 usando seu código como exemplo:<!--#include file="conn.asp"--><%Dim rsCons, sqlCons, varConvvarConv = request.querystring("conv") if varConv<>"" then sqlCons = " SELECT * FROM doutores WHERE convenio = " & varConv & " ORDER BY doutor "call abre_conexaoend if%> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 beleza, agora ele tah funcionando, mas surgiu outro problema: Agora, ao escolher um convênio e clicar no ok, ele dá o seguinte erro: Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./guiamedico/convenio.asp, line 16 Acho q a variável não está passando o valor para executar a consulta sql sqlCons = " SELECT * FROM doutores WHERE convenio = " & varConv & " ORDER BY doutor " Linha 16: rsCons = conexao.execute(sqlCons) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 <!--#include file="conn.asp"--><%Dim rsCons, sqlCons, varConvvarConv = request.querystring("conv")if varConv<>"" then sqlCons = " SELECT * FROM doutores WHERE convenio = " & varConv & " ORDER BY doutor "response.write sqlcons : response.end call abre_conexaoend if%>Faz isso pra ver se a consulta esta correta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Novembro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2005 Saiu o seguinte: SELECT * FROM doutores WHERE convenio = Amil ORDER BY doutor Isso confirma q o valor da variávele stá sendo passado, mas porque ele insiste no mesmo erro sem essa string ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2005 Campos do tipo texto devem ser colocados entre aspas:sqlCons = " SELECT * FROM doutores WHERE convenio ='" & varConv & "' ORDER BY doutor " Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Novembro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 Valeu cyberalexxx !!! Tá uma beleza que só agora !!! Podem encerrar o tópico se quiserem..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 Valeu cyberalexxx !!! Tá uma beleza que só agora !!! Podem encerrar o tópico se quiserem..... Fechado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
O esquema é o seguinte:
Tenho uma página q só fará a consulta quando a pessoa seleconar o convênio desejado para pesquisa....
Mesmo assim, quero q ela carregue na tela sem realizar a consulta até o usuário selecionar o convênio...
Eis meu código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados