Guardião Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Olá pessoal!Estou eu já programo em asp a algum tempo usando vbscript e agora quero migrar para o JScript. A pergunta é:Como Posso fazer uma conexão com banco de dados usando asp e JScript?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 você quer conectar com ASP?usa DNS ou OLE-DB?Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.open "SeuDNS","user","senha"ouSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("banco_de_dados.mdb") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 aqui tem todo tipo de conexãohttp://www.connectionstrings.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guardião Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Valeu caras!Mas o que eu quero saber agora é se a conexão com banco de dados usando asp JScript é a mesma que a conexão asp VBScript? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 eu nunca usei, mas acredito ser a mesma coisa brotherA unica coisa que pode variar, é conter os ; no final de cada linhapois esse é o padrão do javascript!testa aí, e depois conta pra nós o resultadoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guardião Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Caras eu fiz a conexão só que está dando erro:O código é este:<%@ Language="JavaScript" %> <html> <head> <title> CONEXÃO JSCRIPT </title> </head> <body> <% var objCon, strCon strCon = "SELECT * FROM titulo"; objCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection"); objCon.Open ("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" + Server.MapPath("dados.mdb")); var objRec var strSQL strSQL = "SELECT * FROM Noticias"; objRec = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") objRec.Open strSQL, objCon; while (!objRec.EOF) { Response.write(objRec("titulo")); } objRec.Close(); objCon.Close(); %> </body> </html>E o Erro é este:Tipo de erro:Objeto Response, ASP 0104 (0x80070057)Operação não permitida/fso/conexao.asp, line 26Será que vocês podem me ajudar a arrumar isto?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guardião Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 A linha que está dando erro é a seguinte:Response.write(objRec("titulo"));Mas eu já resolvi o problema.É que eu tinha esquecido de colocar um objRec.MoveNext depois desta linha, por isto o erro, o loop não conseguia continuar a ler as próximas linhas.Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 então, o modo de conexão com o banco de dados ficou exatamente igual ào modo usado com o vbscript? (exceto pelos ; no final das linhas né?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guardião
Olá pessoal!
Estou eu já programo em asp a algum tempo usando vbscript e agora quero migrar para o JScript. A pergunta é:
Como Posso fazer uma conexão com banco de dados usando asp e JScript?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.