Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Renomear Durante Upload


ratocuiara

Pergunta

Pessol é o seguinte, estou trabalhando com um Upload sem componentes que encontrei na net. veja link:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=130049&st=0

Ta tudo funcionando certinho, porem tem um problema. Se por um acaso o usuário carregar uma imagem com o mesmo nome de uma que já exita na pasta de imagens ela sobrepõe a outra.

O que eu gostaria é que ao fazer o upload, a imagem fosse renomeada com o ID do cadastro.

já fiz uma pesquisa aki no forum sobre o assunto, diz que posso fazer isso com o FSO, dei uma olhada no tutorial "uso do fso" e pesquisei em outros sites sobre o assunto, mas não encontrei nada que pudesse me esclarecer.

Estou com uma apostila asp aki e mesmo assim, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal eu consegui!!!! viva eu!!!! hehehehehe

Localizei a linha vejam como ficou:

nome_foto = "/"&username&""&nome_foto

desta forma ele está renomeando a imagem colocando a frente do nome original o username do usuário. Por exemplo se um username: rato e a imagem casa.jpg ele renomeia para "ratocasa.jpg"

Agora um probleminha.

eu quero saber como faço para que ao invés de eu utilizar o "username" eu utilize o "ID" do cadastro. tem como????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já que nosso amigo Bareta deixou o tópico aberto, vamos continuar com os pepinos nossos de cada dia.

O negocio é o seguinte, como vocês já perceberam eu estou renomeando a figura ao fazer um upload.

Se estou com o ultimo ID=13 e uma figura que estou fazendo o upload tem o nome de foto.jpg ela é renomeada para 13foto.jpg.

O problema é o seguinte: no banco de dados deixei um valor padrão para o campo figura caso a pessoa não carregar uma imagem, apareceria a imagem padrão. O que ocorre é que quando evio um form sem imagem ele pega o valor do ID e salva no banco de dados apagando assim o valor padrão.

Usando o exemplo acima no caso sem imagem o campo registra o seguinte valor: 13

alguém tem agluma idéia de como posso diblar isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

CARA CASO NÃO CONSIGA ARRUMAR O PEPINO EU TENHO UM SISTEMA PRONTO QUE DESENVOLVI QUE FAZ TODO ESTE PROCESSO...

QUANDO NÃO TEM NENHUMA FOTO ELE DEIXA NA TABELA O NOME EM BRANCO !!

E TEM OUTRA PARADA QUE QUANDO ESTA EM BRANCO O BANCO DE DADOS ELA COLOCA UMA FIGURA PRÉ ESTABELECIDA POR VOCÊ..

MUITO BOM O SISTEMA !!

SE QUIZER ENTRE EM CONTATO VIA E-MAIL OU MSN

MSN e E-MAIL: olivionet@yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...