Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Em Um Script...

cobrinha

Pergunta

Aew galera, sou iniciante em php e estou desenvolvendo um programa em php que trata se de cadastros de cidades, hoteis, etc. Alguns formulários já estão prontos e o banco de dados tambem "MySQL". Daew tudo bem!

O programa funciana da seguinte forma:

• os dados dos formulários são enviados para o banco de dados
  • os dados estarão visiveis no painel de administração mais com o status FECHADO ou seja, não estará visível do sistema de busca para os usuários
  • para que esteja visível no sitema de busca para os usuários o admin deve colocar o status dos dados como ABERTO

Se não me engano, o sistema é semelhante ao registro de foruns, onde o usuário faz o cadastro, envia, mais pra que ele possa acessar o fórum por completo é preciso ativar sua conta que geralmente recebe um aviso de ativação por email, deve ser +ou- isso.

Por enquanto eu preciso desse programa, que se alguém se intessar me ajudar exlicarei detalhadamente.

OBS: Eu não quero que fação o script pra mim e me entregam de maos beijadas, eu quero aprender essa maravilhosa linguagem que é o PHP, talvez a pessoa tem aqueles cinco minutos pra desenvolver o script mais num tem 15 a 30 minutos pra poder me explicar, se fizer o script que coloque aqueles comentários explicando as funções e tals.

Qualquer coisa me add no meu MSN: cobrinhaskiller@hotmail.com

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

quando a pessoa preencher o formulário:

1 - gera um senha aleatória qualquer (ex:1864aswer)

2 - inclui essa senha na tabela que contem o registro que deve ser validado

id|nome|codigo_validacao|email|status_ativo

1|josé|1864aswer|email@exemplo.com.br|0

2|maria|1asdf34rt|email2@exemplo.com.br|0

3|luiz|121etfg|email3@exemplo.com.br|0

3 - manda um email contendo o link

valida.php?codigo=1864aswer&id=1

4 - no valida.php

UPDATE tabela SET status_ativo='1' WHERE id='$id' AND codigo_validacao='$codigo';

5 - faz um mysql_affected_rows() para ver se conseguiu dar update de algum registro, dependendo do resultado fala que deu tudo ok ou não.

pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...