Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Bd Em Varios Pcs Simultaneamente


brunohjoia

Pergunta

Olá Pessoal. Eu tenho aqui no meu servió um arquivo de banco de dados que deve poder ser usado por várias pessoas em computadores diferentes ao mesmo tempo. Mas infelizmente isso não acontece. Quando eu tento abrir um arquivo mdb que já está aberto em outra máquina, ele dá erro e não me permite abrir o arquivo... É como se o arquivo estivesse aberto em modo exclusivo... Como eu faço para sanar este problemä?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro Amigo, para resolver este probelma você usara um comando interno do próprio access.

No menu - Ferramentas - Utilitários do Banco de Dados - Divisor de Banco de dados.

O Access abrirá um assistente que o ajudará a dividir seu Banco de Dados em 2: um terá um aumento no nome assim: _be. Por exemplo se o arquivo chama Exemplo.mdb ele criara o Exemplo_be.mdb

Neste arquivo ficaram só as tabelas. Este você salva em uma pasta comartilhada na rede, certo.

O outro você salva nas máquinas, e entra em Arquivo - Obter dados externos - Vincular: acha o exemplo_be.mdb e vincula.

Assim várias máquinas poderão alterar os dados nas tabelas.

Espero que dê certo. (comigo funcionou).

Qualquer dúvida poste aqui no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...