Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio Sem Crystal


Guest - Fred -

Pergunta

Galera, estou precisando fazer um sisteminha bem simples só que não estou conseguindo. estou precisado entrar com os dados de uma pessoa e imprimir uma nota fiscal com esses dados, só que não quero usar nenhum banco de dados para fazer isso, alguém pode me ajudar a fazer isso, ou usando o crystal reports sem banco ou usando a proprias classes de impressao do vb.net. Se alguém tiver um tutorial legal que ensine isso, ou quiser me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, a classe de relatório do Eduardo Oliveira é show de bola para fazer isso. Estou usando ela para os relatórios de um sistema que estou desenvolvendo. Dê uma olhada aqui: http://www.eoliv.com/index.php?o=2&s=3

É só baixar o Report.vb e adicionar no projeto. E, é claro, seguir aquele exemplo disponibilizado na página.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema que eu descobrir é que eu faço a conexao no Crystal Reports, com um banco acssess e indico o caminho onde esse banco está, só que depois que o relatorio está pronto e eu mudo o programa de local, conequentemente eu tb mudo o banco, dá pau, começa a pedir senha do banco, sendo que o banco não tem senha. Como eu faço para não depender do local que o banco está ele funcionar. Só tá funcionando se eu deixar o banco no mesmo local que estava quando eu fiz a conexao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, foi isso que me levou a desistir do Crystal também. Estou fazendo um projeto Orientado a Objetos, então não existe uma conexão propriamente dita com o banco de dados (sim, ela existe, mas é transparente). Essa dependência do Crystal por um bd me levou a utilizar o Report do EOliv.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...