Estou lendo um livro sobre Orientação a Objeto e me informei que existe três tipos (niveis para ser mais exato) de Orientação: Convencional, Baseada em Objeto e Orientada a objeto.
No livro dizia que Orientada a objeto suporta os todos os conceitos da O.O, principalmente os conceitos de Classe, Objeto, Herança e Polimorfismo.
Também no livro, dizia que Convencional e Baseada em Objetos não suporta todos os conceitos de O.O.
Surgiu a dúvida: Concerteza, Convencional e Baseada em objetos não são sinônimos... Então qual é a diferença entre esses dois? Qual é mais completo?
O livro também deu exemplo de linguagens que se encaixam em um dos três tipos:
Convencional -> C, Pascal, Fortan e Basic
Baseada em objeto -> Ada e Modula-2
Orientada a objetos -> C++, Java, Object Pascal e SmallTalk
Mais uma dúvida: Se a linguagem suporta os conceitos de Classes, Objetos, Herança e Polimorfismo ela já é considerada automáticamente O.O?
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Fala galera!
Estou lendo um livro sobre Orientação a Objeto e me informei que existe três tipos (niveis para ser mais exato) de Orientação: Convencional, Baseada em Objeto e Orientada a objeto.
No livro dizia que Orientada a objeto suporta os todos os conceitos da O.O, principalmente os conceitos de Classe, Objeto, Herança e Polimorfismo.
Também no livro, dizia que Convencional e Baseada em Objetos não suporta todos os conceitos de O.O.
Surgiu a dúvida: Concerteza, Convencional e Baseada em objetos não são sinônimos... Então qual é a diferença entre esses dois? Qual é mais completo?
O livro também deu exemplo de linguagens que se encaixam em um dos três tipos:
Convencional -> C, Pascal, Fortan e Basic
Baseada em objeto -> Ada e Modula-2
Orientada a objetos -> C++, Java, Object Pascal e SmallTalk
Mais uma dúvida: Se a linguagem suporta os conceitos de Classes, Objetos, Herança e Polimorfismo ela já é considerada automáticamente O.O?
Espero respostas! Falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.