Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Id Em Custom Control


Nabvchodhonozohr

Pergunta

Olá todo mundo!

Estou com um pequeno problema. Criei um custom control q herda de um webcontrol. O controle funciona perfeitamente a não ser pelo seguinte. Quando insiro ele numa página o .Net cria automaticamente um id para ele. Quando eu rodo o projeto aparece esse erro:

The base class includes the field 'CcMenu1', but its type (SASBasic.MenuControl.ccMenu) is not compatible with the type of control (MenuControl.ccMenu).

Line 16:    <cc1:ccMenu runat="server" id="CcMenu1"></cc1:ccMenu>

Daí eu herdei a propriedade ID e recompilei o controle, porém aparece o mesmo erro. Se eu tirar o ID ele roda normalmente, mas se eu salvo o código, fecho ele e depois abro denovo o id está lá denovo. Alguém sabe como fazer o VS enxergar essa propriedade? ou é outra coisa?

Valeu.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola a primeira linha do meu custom (tirando os imports):

Namespace MenuControl

<DefaultProperty("Text"), ToolboxData("<{0}:ccMenu runat=server></{0}:ccMenu>")> Public Class ccMenu
        Inherits System.Web.UI.WebControls.WebControl

Agora olha a linha q tá utilizando o controle na página:
<%@ Register TagPrefix="cc1" Namespace="MenuControl" Assembly="ccMenu" %>

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ih cara, não adiantou nada. estou com medo de chegar na hora da apresentação ter q ficar tirando o id do controle antes de testar a página. Pow será q é porque eu fiz o controle no mesmo projeto e não em projeto separado? porque eu arrumei um jeito de fazer tudo junto, só separei por pasta. Se bem q se eu tiro o id ele não reclama e funciona numa boa. Q estranho.

Valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem como você utilizar só o compilado não? Acho que seria mais prático e seguro, não? Ao invés de ter o fonte do controle no seu projeto você teria a DLL dele separada (que fica lá na pasta bin) e teria uma referência para ela.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caraca, tu me abriu os olhos. Tá ficando fera mesmo hein Gray!

Pow eu vi o meu erro, eu tava adicionando uma referência ao controle na própria pasta componentes onde tava o meu fonte. Dái foi só jogar pro bin e mudar a referência pra ele q o projeto rodou numa boa.

Valeu cara, um abraço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí... eu vi que tem que ter uma página de agradecimentos na documentação do projeto... então, vou querer ver meu nome lá!!!! Hehehehehehe... brincadeirinha, mano! Você deve estar numa correria só com esse negócio (se eu estou ficando maluco com o meu aqui, imagina você, que tem que entregar essa semana...). Bom, boa sorte aí e qualquer coisa, 'stamos aí!

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...