Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calcular Desconto E Atualizar O Campos Com Novo Vr


EDENUNCIO

Pergunta

Fala aí pessoal................

Aí to precisando da ajudinha suas..............hehehehe..........

Tenho um formulario q recebe os dados de uma forma dinamica..... vou explicar: é uma tela para conceder o desconto do aluno na mensalidade, o formulario traz todos os dados para este fomulario atraves do metodo POST. EX:

Matricula: 01

Nome: Eduardo

Curso: Sistemas de Informação

Mensalidade: 500,00

Bolsa requerida: 30 %

Desconto: 150,00

Entenderão esses dados já vem no formulario, esses dados são capturados em outra sessão e enviado pra esta, mas o problema é a secretaria pode querer da invez de 30% pode querer conceder 50% ou 10%.

Bem o que eu quero fazer, o campo de BOLSA REQUERIDA é o unico campo q permite alteração, então invez de 30 % eu quero da 50% pro aluno, ao digitar 50% e clicar no botao calcular quero q o valor do desconto seja mostrado no campo DESCONTO que seria igual a 250,00, não to conseguindo fazer com que o resultado seja mostrado na tela ao clicar no calcular alguém pode me ajudar?

Preciso de dicas como irei fazer isso!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem acho que sera mas facil fazer em javascript, porque você esta trabalhando com form e pode ter o resultado executando no proprio navegador, vou dar um ex. mas sera necessario mover o tópico deposis

function calcular(){
bolsa_requerida = document.getElementById("bolsa_requerida").value;
mensalidade = document.getElementById("mensalidade").value;

desconto = mesalidade - bolsa_requerida;
}
<input type="text" id="bolsa_requerida">
<input type="text" id="mensalidade">
<input type="button" OnClick="calular()" value="calcular">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...