Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas.. Instalação....


diraol

Pergunta

Fala pessoal... tudo certo??

Então... estou com um pc aqui em casa que não sei qual o problema.....

tem hora que ele não liga.... (para antes de aparecer aquela tela da bios), tem hora que entra no win. normalmente.... tem hora que trava no meio do caminho.....

ai decidi formatar.....

formatei e fui instalar o winXP (o unico q eu to com o cd c/ boot)......

ai no início da instalação ocorreu esse erro aqui...

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

tipo... alguém já viu isso ou pode me dar uma luz??????

vou postar no fórum de hardware também.... então, caso eu tenha postado no lugar errado é só apagar ou fechar o tópico ok???

valeu mesmo galera... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se tem uma hora que ele entra no windows normalmente é porque o problema NÃO ESTÁ NO WINDOWS né...

Vamos por partes:

Provavelmente tu tá com um problema ou nas portas IDE ou nos HDs/CD, verifique bem todos os cabos e jumpers... depois desligue as duas portas no BIOS e ligue a máquina, se ok, ligue uma das IDE e apenas UM HD e ligue a máquina, depois ligue somente o outro IDE no BIOS e teste de novo até isolar o problema...

Se tua máquina não liga ela pode estar com problemas de memória, se ela tem vários pentes tira e deixa somente um... (vai trocando e testando)

Mas tem uma grande probabilidade de a tua placa mãe estar circuitada, isso pode acontecer se a máquina fica pegando umidade na madrugada, verifique se a placa-mãe esta umida, isso não deixará que ela ligue, embora, depois de algumas horas de calor ela ligue normalmente...

Ainda, verifique se o cooler está girando normalmente, (mais de 5000rpm no item hardware da tela de Bios) e a temperatura do chip... se o chip tá esquentando a placa desliga e não deixa ligar de novo...

É possivel que tu tenha muita coisa ligada numa fonte fraca, isso gera instabilidade na corrente da placa e pode rebootar a máquina, diga de quantos watts é tua fonte e quantos acessórios tu tem instalados...(muitos? 3hds, CD e DVD, disqueteA e placa de vídeo com cooler?)

Se tua máquina tem um problema de hardware, qualquer windows provavelmente vai dar pau... portanto esqueça essa história de reinstalar o windows... primeiro verifique se a máquina esta ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae lucky!!.... eu tava achando mesmo q era problema de hard...hehehe

vlw.... essa semana vou testar os procedimentos que você disse..... depois vejo as config. e tals....

mas tipo... umidade não é não.... tenho 2 pcs na mesma sala... e nem tem muita umidade nela.. não pode ser... =D

Ah.... uma coisinha....o que é

????

Hum... cabos?? não... tá tudo ligado direitinho....

eu to achando que OU é a fonte ou a Mobo tá bichada mesmo.......

memória eu acho difícil... testei com a memória desse meu otro pc quando aconteceu pela primeira vez e deu o mesmo problema.....HD também num é não....... Hum... placa de vídeo?? Trident 4Mb.... hauhauhauhauahuahua essa até uma pilha de 1,5 Volt. consegue suprir.... :P

bem... mas vou testr td ..... :D

dpois posto aqui alguma novidade.....

vlw..... fuiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

As portas IDE são aquelas onde está ligado o cabo dos HDs... Tem duas, uma do lado da outra (com o cabo que liga dois hds cada) mas as geralmente só uma está sendo usada...

Na tela do BIOS tu pode escolher na opção Portas IDE algo como:

-primary (só liga a primária)

-secundary (só liga a secundária)

-both (ambas, liga as duas)

-none (desliga as duas)

Primeiro tu desliga as duas IDE (deixa em "none") e liga a máquina, dai ela vai tentar dar o boot no disquete, não é necessário terminar de dar o boot é só pra ver se ela tranca... Se trancar o problema não tá nas IDEs nem nos HDs entendeu? Se não trancar, tu liga uma das IDE e um HD e liga a máquina para ver se tranca... e depois testa a outra...

(talves tenha que configurar a sequencia do Boot para começar no disquete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah bom... eu não tinha entendido que era pra desligar as portas IDE....hehehe....

eu sei quais são....

eu tenho 1 HD e 1 CD-Rom...

o HD tá na Primária principal, e o CD-Rom está na secundária principal.....

mas vou testar sim...... :D

e em relação ao boot é tranquilo de modificar... :P

fuuiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala ae...

seguinte, fui testar sem nada ligado... só a placa de vídeo (trident 4Mb)...

tipo... nem sinal de vida........

será que é memória???? pode ser a própria placa mãe?????

como verificar???

vlw.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...