Guest .. D? .. Postado Novembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2005 eu tenho uma tabela para registro de usuáriosa tabela tem o campo ID, que eu quero que seja assimao adicionar um novo usuario, ele procura na tabela todos os campos e ids,e pega o ultimo ( ou seja o maior)e soma a ele mais uma para poder adicionar o novo usuáriocomo eu faço isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Cara esse controle o próprio mySQL faz pra vc, não precisa de ficar preocupado. você só precisa de definir o campo como AUTO_INCREMENT.Sacou?falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 $comando = "select id from tabela order by id desc";$sql=mysql_query($comando) or die ("falhou");$linha=mysql_fetch_object($sql);$ultimo=$linha->id;$novo=$ultimo+1;$comando2="INSERT INTO tabela (id,campo1) values ('$novo','$campo1')";$sql2=mysql_query($comando2) or die ("falhou");verifique se o campo id da sua tabelha não esta como auto increment se tiver como auto increment você não precisa fazer isso.. que que coisa posta aiabracoMiCuiM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Select MAX ( id ) from tabela;Esse comando pega o maior número da tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 cara eu tava tentando o comando max e não tava dando certoso que eu tentei do jeito do micuim e funcionode qualquer jeitovlw pela ajuda de todos falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest .. D? ..
eu tenho uma tabela para registro de usuários
a tabela tem o campo ID, que eu quero que seja assim
ao adicionar um novo usuario, ele procura na tabela todos os campos e ids,
e pega o ultimo ( ou seja o maior)
e soma a ele mais uma para poder adicionar o novo usuário
como eu faço isso???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.