--Ludson-- Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 beleza galera??tipo..sabem quando tem algum cadastro e você tem que selecionar uma opção num select..ai quando você seleciona, o segundo select te da mais opções...complicou??huehueuhe..assim...é atualizar lista dinamica...tenho 2 selects...1º: 1 - Fiat2 - Volks3 - Ford2º:- Stilo- Palio- Siena- Gol- Bora- Golf- KA- Focus- Ranger ai tipo..quando eu seleciono uma opção no primeiro, o segundo select se restringe a opção..tipo.. se eu selecionar no primeiro select a opção "Fiat" o segundo select só iria me mostrar os carros da fiat..tenderam??alguém ai poderia me ajudar por favor????vlewws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateustg Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Ludson,Eu tenho aqui um sistema de DDD...ele faz o seguinte:digito qual UF desejo e ele me mostra todas as cidades só dakela UF...ex.:Digito MG...então ele me mostra só as cidades de MinasAcho que é isso que você quer não é??? No caso basta você mudar a questão de digitar para um campo select.Se for isso mesmo, me fale q te mando o sistema e você pode dar uma olhada.Mateus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 é isso mesmo..como recuperar eu sei..mais não quero que o úsuário tenha que clicar em algum botão pra atualizar ou coisa do tipo..quero que seja feito automático!=)se puder mandar pra mim dar uma olhada!=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Oi Ludson, veja neste link um exemplo bem parecido com o que você quer. Eu já usei essa função e funciona.até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateustg Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Me passa seu email q te mando...este sistema, basta você esolher o que quer e automaticamente ele mostra os outros dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 ludsonaiello@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 isso deve te ajudarhttp://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2936&cc=197obs.... já foi te passado esse link,,,, você pelo menos olhou????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateustg Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 te enviei o email, mas ta retornando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 olhei o link sim..mais não deu muito certo..esse é o único jeito de fazer??não tem um mais facim não?heuheuhue.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 ahh..meu email é esse mesmo..ludsonaiello@gmail.comtenta no ludson.mapicenter@gmail.comvlew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateustg Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 cara tentei mandar o email de novo e retornou...estranho..mas vou postar o código aqui:ddd.asp <% ' Declare our variables... always good practice! Dim strURL ' The URL of this page so the form will work ' no matter what this file is named. Dim cnnSearch ' ADO connection Dim rstSearch ' ADO recordset Dim strDBPath ' path to our Access database (*.mdb) file Dim strSQL ' The SQL Query we build on the fly Dim strSearch ' The text being looked for '#Função que tira todos os acentos das palavras function TiraAcento(StrAcento) for i = 1 to len(StrAcento) Letra = mid(StrAcento, i, 1) Select Case Letra Case "á","Á","à","À","ã","Ã","â","Â","â","ä","Ä" Letra = "A" Case "é","É","ê","Ê","Ë","ë","È","è" Letra = "E" Case "í","Í","ï","Ï","Ì","ì" Letra = "I" Case "ó","Ó","ô","Ô","õ","Õ","ö","Ö","ò","Ò" Letra = "O" Case "ú","Ú","Ù","ù","ú","û","ü","Ü","Û" Letra = "U" Case "ç","Ç" Letra = "C" Case "não" Letra = "N" End Select texto = texto & Letra next TiraAcento = texto end function ' Retreive the URL of this page from Server Variables strURL = Request.ServerVariables("URL") ' Retreive the term being searched for. I'm doing it on ' the QS since that allows people to bookmark results. ' You could just as easily have used the form collection. strSearch = Request.QueryString("search") ' Since I'm doing this all in one page I need to see if anyone ' has searched for something. If they have we hit the DB. ' O/W I just show the search form and quit. %> <p> </p><table width="30%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#F5F5FA"> <tr> <td><p align="center"><FONT color=royalblue face=Tahoma size=2><STRONG><font color="#000033">:: Digite o nome da cidade para exibição do seu respectivo DDD :</font>:</STRONG></FONT></p> <form action="<%= strURL %>" method="get"> <div align="center"> <input name="search" value="<%= strSearch %>" /> <input name="submit" type="submit" value="Pesquisar" /> </div> </form> <p align="center"> <% If strSearch <> "" Then ' MapPath of virtual database file path to a physical path. ' If you want you could hard code a physical path here. strDBPath = Server.MapPath("ddd.mdb") ' Create an ADO Connection to connect to the sample database. ' We're using OLE DB but you could just as easily use ODBC or a DSN. Set cnnSearch = Server.CreateObject("ADODB.Connection") ' This line is for the Access sample database: cnnSearch.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strDBPath & ";" ' We're actually using SQL Server so we use this line instead: 'cnnSearch.Open Application("SQLConnString") ' Build our query based on the input. strSQL = "SELECT Cidade, UF, DDD " _ & "FROM DDD " _ & "WHERE Cidade LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _ & "OR UF LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _ & "ORDER BY Cidade;" ' Execute our query using the connection object. It automatically ' creates and returns a recordset which we store in our variable. Set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL) ' Display a table of the data in the recordset. We loop through the ' recordset displaying the fields from the table and using MoveNext ' to increment to the next record. We stop when we reach EOF. ' For fun I'm combining some fields and showwing you can do more then ' just spit out the data in the form it is in in the table. %> </p> <div align="center"> <table border="0" cellpadding="4" cellspacing="1"> <tr> <th bgcolor="#6699CC"><FONT color=royalblue face=Tahoma size=2><STRONG><font color="#000033">:: Cidade :</font>:</STRONG></FONT></th> <th bgcolor="#6699CC"><FONT color=royalblue face=Tahoma size=2><STRONG><font color="#000033">:: DDD:</font>:</STRONG></FONT></th> <th bgcolor="#6699CC"><FONT color=royalblue face=Tahoma size=2><STRONG><font color="#000033">:: UF :</font>:</STRONG></FONT></th> </tr> <% Do While Not rstSearch.EOF %> <tr> <td bgcolor="#D7F2FF"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%= rstSearch.Fields("Cidade").Value %></font></td> <td bgcolor="#D7F2FF"><div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%= rstSearch.Fields("DDD").Value %></font></div></td> <td bgcolor="#D7F2FF"><div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%= rstSearch.Fields("UF").Value %></font></div></td> </tr> <% rstSearch.MoveNext Loop %> </table> <% ' Close our recordset and connection and dispose of the objects rstSearch.Close Set rstSearch = Nothing cnnSearch.Close Set cnnSearch = Nothing End If ' That's all folks! See it's really not all that hard. %> </div></td> </tr> </table> <p> </p> No bd você cria a tabela ddd com os campos: id, cidade, uf e dddele vai pegar o uf q você escolher e mostrar todas as cidades referentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
--Ludson--
beleza galera??
tipo..
sabem quando tem algum cadastro e você tem que selecionar uma opção num select..
ai quando você seleciona, o segundo select te da mais opções...
complicou??
huehueuhe..
assim...
é atualizar lista dinamica...
tenho 2 selects...
1º:
1 - Fiat
2 - Volks
3 - Ford
2º:
- Stilo
- Palio
- Siena
- Gol
- Bora
- Golf
- KA
- Focus
- Ranger
ai tipo..
quando eu seleciono uma opção no primeiro, o segundo select se restringe a opção..
tipo.. se eu selecionar no primeiro select a opção "Fiat" o segundo select só iria me mostrar os carros da fiat..
tenderam??
alguém ai poderia me ajudar por favor????
vlewws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.