Henderson Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Ae galera, beleza?Seguinte!To fazendo um sistema de encurtador de url pro orkutassim...o orkut tem aquele endereço horrivel que todo mundo conhece:www.orkut.com/profile.aspx?uid=4123156489789aiieu to fazendo um sistema, em que o usuario se cadastra, cria um username e coloca o seu uidai.. quando entrar no endereçowww.meusite.com/usernamevai redirecionar pra www.orkut.com/profile.aspx?uid=uid cadastrado no bancoa programação pra isso, tá em uma páginaque é definida como página de erro 404já que quando acessarwww.meusite.com/usernamea pasta username não vai existir e vai ir para a página de erro né!abaixo a página de erro: <%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%> <html> <head> <title>Documento sem título</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <% path = Split(Request.ServerVariables("QUERY_STRING"),"/") username = path(4) set conexao = Server.CreateObject("ADODB.connection") conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & Server.MapPath("bd/bddosistderedir.mdb") sql = "SELECT * FROM usuarios where username = '"&username&"'" set rs = conexao.execute(sql) if rs.EOF then sql0 = "SELECT * FROM comunidades WHERE nomecmm = '"&username&"'" set rs0 = conexao.Execute(sql0) If rs0.EOF then response.write "A página que você procura não existe" response.write "<br>" response.write username Else cmm = rs0("cmm") id = rs0("idauto") sqlc = "UPDATE comunidades set hits = hits + 1 WHERE idauto = "&id&"" conexao.Execute(sqlc) comu = "http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=" endc = comu & cmm Response.Redirect(endc) End if Else uid = rs("uid") sqlp = "UPDATE usuarios set hits = hits + 1 WHERE username = '"&username&"'" conexao.Execute(sqlp) perfil = "http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=" endp = perfil & uid Response.Redirect(endp) End if %> </body> </html>o problema é que no meu pc... ela funcionapor que por exemplo, se eu entrarwww.meupc.com/abcdvai pra pagina de erro e o endereço no navegador, continuawww.meupc.com/abcdsó que quando upei pro host, se eu entrarwww.meusite.com/abcdfica assimhttp://www.orkutianos.com/err_404.asp?404;http://www.orkutianos.comhttp:/www.orkutianos.com/err_404.asp(fica tudo junto, uma linha só, eu dividi, se não o fórum "compacta" a url e dexa um link, automaticamente)sendo que err_404.asp é o nome que eu salvei o arquivo da página de erro!o "abcd" simplesmente some da querystringentão, com o codigo da página acima... o valor da variavel username fica sempre "err_404.asp"não sei o que faço mais!vocês podem me ajudar?ps.: desculpe pela repetição do tópico, mas é que no outro eu não estava registrado e me mandaram me cadastra.me cadastrei e postei aqui, registrado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 porque você simplemeste não usa uma pagina ao invés da 404???o cara não vai ter qu se cadastrar???então... cria um sistema que quando cadastra cria uma pasta com um arquivo dentro que faz o redirecionamento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 táe como eu crio essa pasta?!?!eu não sei fazer!e em um sistema com 5000 cadastrosseriam 5000 pastasnão é muita coisa não?!eu não sei fazer esse lance de criar pasta e menos ainda de criar arquivo também!se você achar que é viável criar tantas pastas, como faço isso?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 use fso...muito simples....no tópico de tutoriais tem.. e aqui no forum também... da uma buscada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 mas você acha que vale a pena eu usar isso de criar pastas e arquivos?!o sistema pode ter muuuuuitos cadastros!não vai ficar sobrecarregado, muitas pastas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 ow..porque você não cria uma única página chamada redirecionar.aspai você poe:cmn = Request.QueryString("cmn")response.redirect "orkut.com?perfil.asp?cmn="&cmnou coisa assim..não é mais simples?redirecionar.asp?cmn=1002255522cccxxxx11df11df222dfdf=)esse cmn você pode pegar do bd..rs("cmn")da na mesma..você não tem que criar várias páginas .. uma só resolve seu problema.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 mas assima pessoa teria que digitar o endereçowww.meusite.com/?nomeai eu pegava da querystring e talmas o cara não qé que tenha o ?tendeu?ai é qi cumprico!mas beleza!já consegui!o sistema tá funcionandoainda tá com alguns probleminhas que eu vou acertar daqui a poco!se quizerem ver como ficou:http://www.orkutianos.com/site/valeu ae pra quem me ajudou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 meu brother..extremamente confuso issoMas, analizando, o sistema não ficaria lento, se você criasse diversas pastasEu mesmo fiz algo semelhante uma vez.. mas a única coisa que pode acontecer, é o site ficar meio esquisito, se olhar pelo ftp..E, depende do que você pretende colocar em cada pasta, pode pesar no sistema tb..No link, valida aspas simples, dos dados que vierem do formPois, está liberado para usar SQL Injection dentro do seu site, e logar sem usuario.Só uma dica..Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 heynão intendi o que quiz dizer com o lance de validar aspas simples!:S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 vá no seu formulario de login, e digite uma aspa simples ' no campo usuario e no de senhadê um submito que acontece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 login ou senha incorreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 (editado) É?que coisa..conhece estes dados?Nome: Henderson Rodrigues MéleNascimento: 19 / 07 / 1988Hits: 4Data de cadastro: 28/11/2005Seu Link : www.orkutianos.com/henduid: 17278359098674620805nome: Henderson Rodrigues Méleemail: hrmele@gmail.comnascimento: 19/07/1988Atualizarfiz login né?É sobre isso que estou lhe falando amigo..Segurança em formularios!Grande Abraço!Editando..Só pra você saber o que acontece..Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error (missing operator) in query expression 'username = ''' and senha = '''./site/painel.asp, line 60Consegue imaginar o que eu poderia fazer? Editado Novembro 29, 2005 por dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 ah cara!valeu!tendi o que tava dizendo!mas iaiqi eu faço pra tirar essa falha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 veja uma materia que eu escrevi à anos atrashttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=106059veja se lhe ajuda..Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 ae carasó uma coisinhaeu ainda não intendi como você conseguiu fazer isso!me explica aíqi ai talvez eu mesmo consiga dá um jeito né!eu entendendo a falha, talvez seja mais fácil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 leia aquela matériaO que eu fiz pra acessar a area restrita de seu site, eu basicamente usei o que expliquei láNão vou explicar aqui, porque é anti-ético ensinar esse tipo de coisa.. heheheSe mesmo depois de ter lido a materia você não conseguir entender, avisa que eu explico de novoAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 oooookvaleu ae!vou ler!eu já tinha visto algo parecido!mas faz tanto tempo!eu blokiei vários caracteres, mas esqueci da porcaria da aspas simples!valeu ae novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 http://www.orkuteiros.com/siteeu ainda não li a matériamas se eu intendi o que você fez, eu concerteive ae se tá certo agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 hehehebasicamente é issoque bom que entendeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 évaleu ae pelas ajudas cara!brigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 tranquiloeu estou meio afastado dos fóruns, mas sempre que posso, apareço pra responder algumas duvidasPrecisando, estamos aíAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Ae galera, beleza?
Seguinte!
To fazendo um sistema de encurtador de url pro orkut
assim...
o orkut tem aquele endereço horrivel que todo mundo conhece:
www.orkut.com/profile.aspx?uid=4123156489789
aii
eu to fazendo um sistema, em que o usuario se cadastra, cria um username e coloca o seu uid
ai.. quando entrar no endereço
www.meusite.com/username
vai redirecionar pra www.orkut.com/profile.aspx?uid=uid cadastrado no banco
a programação pra isso, tá em uma página
que é definida como página de erro 404
já que quando acessar
www.meusite.com/username
a pasta username não vai existir e vai ir para a página de erro né!
abaixo a página de erro:
o problema é que no meu pc... ela funciona
por que por exemplo, se eu entrar
www.meupc.com/abcd
vai pra pagina de erro e o endereço no navegador, continua
www.meupc.com/abcd
só que quando upei pro host, se eu entrar
www.meusite.com/abcd
fica assim
http://www.orkutianos.com/err_404.asp?404;
http://www.orkutianos.comht
tp:/www.orkutianos.com/err_404.asp
(fica tudo junto, uma linha só, eu dividi, se não o fórum "compacta" a url e dexa um link, automaticamente)
sendo que err_404.asp é o nome que eu salvei o arquivo da página de erro!
o "abcd" simplesmente some da querystring
então, com o codigo da página acima... o valor da variavel username fica sempre "err_404.asp"
não sei o que faço mais!
vocês podem me ajudar?
ps.: desculpe pela repetição do tópico, mas é que no outro eu não estava registrado e me mandaram me cadastra.
me cadastrei e postei aqui, registrado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.