Henderson Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 Ae...beleza?Eu aqui de novo, com mais uma duvida.uahoiuahSeguinteNo site, tem várias pessoas cadastradasCada uma colocou sua data de nascimento!O que quero, é que no dia do aniversário de cada pessoa, seja enviado um email dando parabéns e talaté mesmo pra pessoa lembrar que o site existe!o problema é que esse script tem que rodar automatico!eu não vou poder ficar abrindo todos os dias a pagina que tem ele, pra ele rodar!pensei em coloca-lo na indexmas e se o site não tivé nenhuma visita? (é dificil, mas não impossivel, né?)e mais um problemaeu vou ter que criar uma tabela, pra poder salvar os dias que o script já foi executado, por que senão ele vai executar o mesmo script várias vezes...vai pesar mais ainda o BD.tem algum jeito de "agendar" esse script para algum horário fixo todos os dias?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 o modo mais "programado" que eu conheço, é usar Global.asa e ApplicationsDiscutimos isso aqui no fórum diversas vezes.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 Fiz uma aplicação igual e tive o mesmo problema. A solução mais simples foi agendar pelo próprio agendador de tarefas do windows. Todo dia de manha, ele abria a página e fazia a verificação dos aniversariantes do dia.só que eu tinha um problema com essa aplicação: os aniversarios que coincidiam de cair no sábado e domingo, não eram informados porque a empresa não trabalha nestes dias, consequentemente, não havia nenhum micro ligado para executar a tarefa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 tipo..faz o que a andreia falou..mais na sua casa!!ehehehehetipo..agenda no seu pc..tem banda larga??agenda uma hora que o pc sempre ta ligado..ai você msmo ativa!num daria certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 já tentaram usar application? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 érealmente essas de agendar no agendador de tarefas não é muito boa!como é essa de aplication dark0???valeu andréia e ludson pelas idéias!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 Acredito que usando Application voce ira cair no mesmo problema de que alguém terá que acessar o site para a rotina ser executada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 ahhse for assimeu prefiro fazer do outro jeito, que aí eu já seiusando aplication eu vou ter qi aprender!eu usei aplication 2 vezes na vida!aiuhiuaohaiuae dark0do jeito qi tu falo, tinha que alguém acessar do mesmo jeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 só pra dá um upacho que o dark0 esqueceu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 oláeu não esqueci hendersoné só falta de tempo mesmoBom..Eu nunca fiz nada parecido;Porém, discutimos algumas vezes aqui no forum, esse tema.Um tópico onde foi discutido isso, é esse:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=285631Nesse tópico, eles falam em um link.O link é:http://www.superasp.com.br/paginas_exibir_...?dep=1,63&id=41Pois, está quebrado.Nesse link, tem um exemplo de código, onde é enviado um e-mail para o webaster a cada 30 dias, com estatisticas do site.Esse é um exemplo.Mas, como eu disse, nunca fiz nada parecido, não sei, se o site não for acessado por ninguém, se vai ser enviado um e-mail assim mesmo;Acho que seria interessante você fazer um teste, e depois contar pra nós o resultadoPode ser?Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Dezembro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 parece ser uma boa idéia!não seivou apanhar bastante!não sei nada praticamente de global.asamas vou tentar!valeu ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 Para executar alguma função contida no global.asa voce deverá fazer a chamada da função no SESSION ON START, ou seja alguém terá que abrir o site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Ae...
beleza?
Eu aqui de novo, com mais uma duvida.
uahoiuah
Seguinte
No site, tem várias pessoas cadastradas
Cada uma colocou sua data de nascimento!
O que quero, é que no dia do aniversário de cada pessoa, seja enviado um email dando parabéns e tal
até mesmo pra pessoa lembrar que o site existe!
o problema é que esse script tem que rodar automatico!
eu não vou poder ficar abrindo todos os dias a pagina que tem ele, pra ele rodar!
pensei em coloca-lo na index
mas e se o site não tivé nenhuma visita? (é dificil, mas não impossivel, né?)
e mais um problema
eu vou ter que criar uma tabela, pra poder salvar os dias que o script já foi executado, por que senão ele vai executar o mesmo script várias vezes...
vai pesar mais ainda o BD.
tem algum jeito de "agendar" esse script para algum horário fixo todos os dias?!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.