Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Sobre Matrizes


Guest FioteDeProgramador

Pergunta

Guest FioteDeProgramador

E ae, será que alguém pode me ajuda, estou cursando o 1 semestre de sistemas, estou fazendo um programa e estou com dúvida,o programa é sobre matriz onde o usúario que escolhe o tamanho da matriz A e outra B, e deve ocorrer a multipicação entre as mesmas de dimensões escolhidas pelo usuário, podendo ter dimensão máxima de 5x5.

Bom minha dúvida é como vou multiplicar as duas matrizes se é o usuário que escolhe o tamanho , a matriz eu declaro logo no comeco ex: int mat[5][5], por isso não to entendendo, eu não posso declara de volta a matriz que o usuario digita sad.gif , e ainda o programa deverá fazer a geração automática de números aleatórios para o preenchimento da matriz A e matriz B. Ainda não sei todas as funções, só sei os comandos básicos, alguém poderia dizer qual funçao usar para esses 2casos, não quero que façam o programa pra mim, só quero saber qual funçao devo usar. Desde já agradeço. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vlw ae pessoal consegui faze o usuario entra com a matriz, usei um int pra coloca as variaveis da matriz A e B, e coloquei um scanf para quardar a dimensão que o usuário digita, e roda beleza, só que estou com outro dúvida, o programa que estou fazendo, se a dimensão da matriz A e B for maior que 7x7 , a matriz tem que gerar números aleátorios para A e B. Fiz assim:

srand(time(NULL))

for(l=0;l<20;l++)

{

for(c=0;c<20;c++)

{

printf("%d"",rand()%50);

}

}

Fiz isso pra matriz A e B e gero as matrizes aleatorias, só que agora eu tenho que fazer a multiplicacão entre as matrizes A e B, minha dúvida é como posso multiplica matrizes aleatorias? unsure.gif , to quebrando o coco aqui em casa, mas não dá certo, pesquisei na Internet mas também não achei nenhum exemplo, se puderem me dar uma luz de volta, ficarei agradecido.Vlw