Guest Bombinha Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 Olá, estou com um problema...tenho q colocar um loop dentro desse programa ate que o codigo seja igual a 9999 ai o programa vai parar...mas n estou conseguindo colocar o while dentro dele...alguém poderia implementá-lo? segue abaixo o codigo #include <stdio.h> #include <string.h> #include <conio.c> void grava_arquivo(char arquivo[40]); void le_arquivo(char arquivo[40]); void grava_arquivo(char arquivo[40]) { FILE *fp; char codigo[5]; int toth=0, totm=0, numhoras; char sexo[2]; float salariob, salariol, medialh, mediabm, somalh,somabm; somalh=0; somabm=0; printf("\nCodigo: "); gets(codigo); printf("\nSexo(M-Masculino, F-Feminino): "); gets(sexo); printf("\nNumero horas/aula dadas por mes: "); scanf("%d",&numhoras); if(strcmp(sexo,"m")==0 || (strcmp(sexo,"M")==0)) { salariob = numhoras * 18.5; salariol = (salariob - ((salariob * 10) / 100)); toth++; somalh = somalh + salariol; } else if(strcmp(sexo,"f")==0 || (strcmp(sexo,"F")==0)) { salariob = numhoras * 18.5; salariol = (salariob - ((salariob * 5) / 100)); totm++; somabm = somabm + salariol; } fp = fopen(arquivo,"w"); fprintf(fp,"Codigo: %s\n",codigo); fprintf(fp,"Codigo: %s\n",sexo); fprintf(fp,"Salario bruto: %4.2f\n",salariob); fprintf(fp,"Salario liquido: %4.2f\n",salariol); fclose(fp); } void le_arquivo(char arquivo[40]) { FILE *fp; char conteudo[80]; fp = fopen(arquivo,"r"); while(fgets(conteudo,80,fp)!=NULL) { printf("\n%s",conteudo); } getch(); fclose(fp); } main() { char arquivo[40]; printf("Digite o drive, diretorio e nome do arquivo: "); gets(arquivo); printf("\nMontando arquivo %s...\n\n",arquivo); grava_arquivo(arquivo); clrscr(); printf("\nLendo arquivo %s...\n\n",arquivo); le_arquivo(arquivo); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 não sei se entendi bem, mas o while seria simples...while (cod < 9999){ //aqui coloca teu codigo que deve se repetir cod++; //incrementa o codigo} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Bombinha
Olá, estou com um problema...tenho q colocar um loop dentro desse programa ate que o codigo seja igual a 9999 ai o programa vai parar...mas n estou conseguindo colocar o while dentro dele...alguém poderia implementá-lo? segue abaixo o codigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.