ramon Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 Como eu faço para chamar um outro evento via código Em Vb usaria Call "nome do evento" E no builder como eu faço?No evento OnClick de um botão eu usei Button1Click(Sender); FuncionouMas para o evento abaixo não funciona void __fastcall TForm1::Button1MouseDown(TObject *Sender, TMouseButton Button, TShiftState Shift, int X, int Y)Como eu faço para chamar este evento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 Acredito que vai ser a mesma coisa, você só vai ter que passar os demais parâmetros (o Click só recebe um, mas o MouseDown recebe 5).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 mas ai que ta eu coloquei os outros parametros e não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 mas ai que ta eu coloquei os outros parametros e não funcionou Como você fez? E qual o erro que deu?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 coloqueiButton1MouseDown(TObject *Sender, TMouseButton Button, TShiftState Shift, int X, int Y);o erro é [C++ Error] Main.cpp(194): E2108 Improper use of typedef 'TObject'[C++ Error] Main.cpp(195): E2108 Improper use of typedef 'TMouseButton'[C++ Error] Main.cpp(195): E2121 Function call missing ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 coloqueiButton1MouseDown(TObject *Sender, TMouseButton Button, TShiftState Shift, int X, int Y); o erro é [C++ Error] Main.cpp(194): E2108 Improper use of typedef 'TObject' [C++ Error] Main.cpp(195): E2108 Improper use of typedef 'TMouseButton' [C++ Error] Main.cpp(195): E2121 Function call missing ) Isto é a *declaração* dela, *não uma chamada*. A chamada seria algo assim: Button1MouseDown(sender, botao, estadoshift, 0, 0);Sendo que o 2º e o 3º parâmetros são de tipos que não conheço (TMouseButton e TShiftState) por isso você vai precisar passar os objetos respectivos (ali representados por "botao" e "estadoshift").Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Como eu faço para chamar um outro evento via código
Em Vb usaria Call "nome do evento"
E no builder como eu faço?
No evento OnClick de um botão eu usei
Button1Click(Sender);
Funcionou
Mas para o evento abaixo não funciona
Como eu faço para chamar este evento?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.