victormartins Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 Como se faz por exemplo: .asp?id=54Imagem:Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 (editado) masi o que você quer fazer, passar parametros para url?pagina.asp?id=54para pegar o valor<%id = request.querystring("id")%>para colocar o valor no url:pagina.asp?id=<%=variavel_com_valor%>se for campo de banco de dadospagina.asp?id=<%=RS("id")%> Editado Dezembro 5, 2005 por DELPHI-Man32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Dezembro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 mais onde eu coloco td isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 exemplo bem moranguinho (como dizia meu chefe):pagina1.asp<% codigo = "123" %> <a href="pagina2.asp?codigo=<%= codigo %>">Página 2</a> pagina2.asp <% codigo = request.querystring("codigo") %> O código é <%= codigo %>Victor, melhorou agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Dezembro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 eu entendi mais ou menos, é q eu so novato em ASP, agora me diz uma coisa, como faz para criar varias paginas em uma só, por ex:pagina.asp?id=123pagina.asp?id=561pagina.asp?id=12esses negociome explica por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 Colega, a melhor forma de você entender seria dando uma boa estudada em ASP. Mas vou tentar explicar aqui.você só tem uma página chamada pagina.asp ok, não são várias. O que muda é o valor da variavel.Imagine q você tenha um banco de dados, com uma relação de usuários. Cada usuário é identificado por uma ID (de valor númerico)exemplo: (banco de dados)ID - - - Nome1--------Ana2--------Manuel3--------Carlos4--------JoãoNa pagina.asp ASP você exibe todos os registros desta tabela certo? mas cada nome tem um link que direciona para a pagina2.asp, onde nela irá retornar mais detalhes desse usuário selecionado.A pagina2.asp tem layout igual pra todos os usuários, a unica coisa q vai mudar são os dados que aparecem nela. Que vai variar pela ID do usuário selecionada.Se você clicou no link da Ana, então a URL será pagina2.asp?codigo=1Se clicou no link do Carlos, então a URL será pagina2.asp?codigo=3Se você colocar no link para exibir o nome então a URL seria +- assim pagina2.asp?nome=Anamas a pagina2.asp é um arquivo só... entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Dezembro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 So q eu não quero ligar o banco de dados e sim varias pagina, q nem essa pagina:http://www.imw.com.br/noticia.asp?id=284http://www.imw.com.br/noticia.asp?id=283assim, q nem essas paginas, ter o mesmo layout, vocês tem alguma pagina assim, coloca o codigo inteiro aqui pra mim v Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 Layout é layout, isso vai de cada um. Se você tem mtos registros pra exibir, manualmente é bobeira.Mas se for poucos registros faz manual, do jeito q você tah perguntando:pagina1.asp<a href="pagina2.asp?id=1">Noticia 1</a><br> <a href="pagina2.asp?id=2">Noticia 2</a><br> <a href="pagina2.asp?id=3">Noticia 3</a><br> pagina2.asp <% id = request.querystring("id") %> Notícia <%= id %>A idéia é essa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Dezembro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 mas eu não quero pegar o valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 ahuhauhauauha vo surtaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrr q você precisa entaaaaaaaao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Dezembro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 de texto tipo:pagina.asp?id=123 vai ter um texto tipo:blablablablablablablabla, aaaaaaaaaaa fsdghsdfbsdf fdhsdfgjsdfd[a pagina.asp?id=54 vai ter outro texto tipo:fguyhfgdhfhijsdfhjkdfs, fvbsdhgjfgjhdsghfds dfgyhsdghfgsd fgsdhgfasdjentendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Dezembro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 já descobri: <% Response.Expires=0 Sub print(str) response.write str End Sub p = Trim(Request.QueryString("p")) if p = "" then For Each Item in Request.QueryString If InStr(Item,"asp") Then Response.Cookies(Item)=Request.QueryString(Item) End If Next %> <!--Começo index.asp--> Aqui dentro vai seu código... <!--Fim index.asp--> <% end if ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' if p="link1" then %> <!--Começo index.asp?p=link1--> Aqui vai o codigo da pagina link1 <!--Fim index.asp?p=link1--> <% end if ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' if p="link2" then %> <!--Começo index.asp?p=link2--> Aqui vai o codigo da pagina link2 <!--Fim index.asp?p=link2--> <% end if '''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' %> vlw pela ajuda!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Dezembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2005 tipo..muito lixo no código pro que você precisa..não axam??tipo..o que você precisa é de condicionais e nada mais...no início da página faz assim: <% id = Request.QueryString("id") %> ai dentro do body você faz as condicionais.. <body> <% if id = "1" then %> PÁGINA 1 <% end if if id = "2" then %> PAGINA 2 <% end if if id = "3" then %> PAGINA 3 <% end if if id = "" then %> DEFAULT... SE ID FOR VAZIO (ex: pagina.asp) <% end if%> beleza?é isso que você quer?porque do jeito que você fez deve funcionar.. mais é muito código pra coiza simples de fazer!abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Dezembro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2005 vlw aidiminuiu os codigos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Dezembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 acho q um select case seria a melhor opção!<%id = request.querystring("id")select case idcase 1response.redirect "pagina1.html"case 2response.redirect "pagina2.html"case 3response.redirect "pagina3.html"end select%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
victormartins
Como se faz por exemplo: .asp?id=54
Imagem:
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.