Guest - Vanderson - Postado Dezembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2005 alguém pode me salvar!!!!!!???Não estou conseguindo fazer o loguin com esse codigo..Ele diz que tem erro no mysql_result..Segue abaixo o codigo...<? $res1 = mysql_connect("$host","$user") or die ("Erro Conexao"); $sql = "SELECT * FROM usuario WHERE user = $login"; $sql2 = "SELECT * FROM usuario WHERE senha =PASSWORD('$senhal')"; $res2 = mysql_db_query("$dbNome","$sql",$res1); $res3 = mysql_db_query("$dbNome","$sql2",$res1); $logar1 = mysql_result($res2,0,"user"); $logar2 = mysql_result($res3,0,"senha"); if ($login==$logar1) { if ($senhal == $logar2) { echo "Bem vindo".$login." você foi identificado como operador do sistema"; } } else { echo "Login ou senha invalidos"; } ?>Obs..Estou usando variavel global... global $login,$senhal; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Dezembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2005 tenta $sql=mysql_query("select * from usuarios where login = '$logina' and senha = '$senha'");$total=mysql_num_rows($sql);if ($total ==0){ echo "Usuario não existe";} else { echo "Usuario existe";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wilton Postado Dezembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2005 Mude o seu código:<? $res1 = mysql_connect("$host","$user") or die ("Erro Conexao"); mysql_select_db($dbNome,$con); $sql = "SELECT * FROM usuario WHERE user = '".$login."'"; $sql2 = "SELECT * FROM usuario WHERE senha =PASSWORD('".$senhal."')"; $res2 = mysql_db_query($sql,$res1); $res3 = mysql_db_query($sql2,$res1); $logar1 = mysql_result($res2,0,"user"); $logar2 = mysql_result($res3,0,"senha"); if ($login==$logar1) { if ($senhal == $logar2) { echo "Bem vindo".$login." você foi identificado como operador do sistema"; } } else { echo "Login ou senha invalidos"; } ?>Este erro ocorre quando há um erro no comando SQL. Verifique a conexão e os nomes das varíaveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Vanderson -
alguém pode me salvar!!!!!!???
Não estou conseguindo fazer o loguin com esse codigo..
Ele diz que tem erro no mysql_result..
Segue abaixo o codigo...
<?
$res1 = mysql_connect("$host","$user") or die ("Erro Conexao");
$sql = "SELECT * FROM usuario WHERE user = $login";
$sql2 = "SELECT * FROM usuario WHERE senha =PASSWORD('$senhal')";
$res2 = mysql_db_query("$dbNome","$sql",$res1);
$res3 = mysql_db_query("$dbNome","$sql2",$res1);
$logar1 = mysql_result($res2,0,"user");
$logar2 = mysql_result($res3,0,"senha");
if ($login==$logar1)
{
if ($senhal == $logar2)
{
echo "Bem vindo".$login." você foi identificado como operador do sistema";
}
}
else
{
echo "Login ou senha invalidos";
}
?>
Obs..Estou usando variavel global... global $login,$senhal;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.