Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

J2ee


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Fala galera!

Queria fazer uma pergunta: o que é J2EE? Alguém poderia me dar uma explicação detalhada?

P.S: Não é frescura, mas gostaria de uma explicação e não links para sites em inglês, ok?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Queria fazer uma pergunta: o que é J2EE? Alguém poderia me dar uma explicação detalhada?

Já existe um tópico sobre isso: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=39875

P.S: Não é frescura, mas gostaria de uma explicação e não links para sites em inglês, ok?

Me desculpe então pelos links que postei em outros tópicos... unsure.gif ... já me acostumei a procurar determinados assuntos em Inglês, quase certo de que não acharia os mesmos em Português.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

The Java 2 Enterprise Edition is a collection of related specifications and corresponding documentation that describe an enterprise-level computing architecture for the Java platform. J2EE containers, also known as application servers, such as JBoss, WebLogic, WebSphere, and others typically implement the penultimate (next-to-latest) version of the specification.  Among the major facilities of a J2EE container is: an EJB container (usually supporting CMP (Container-Managed Persistence)), a JMS implementation, thread management, resource management (e.g., database access and connection pooling), security, and transactional support. A major feature of the J2EE specification is its use of XML to describe components, component assembly, and deployment in a declarative and container-independent fashion.

Cara, não achei nada em português, mas dá pra entender alguma coisa ae!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Java EE (antigamente conhecido por J2EE) é uma plataforma para aplicações corporativas distribuidas baseadas em componentes, feita pra funcionar bem com sistemas legado. Muito complicado? Isso não é nem o começo. Aqui você vai achar coisas como Web Services, Corba, RPC, JNDI, JMS, e mais um punhado de siglas estranhas.

Mas não tema. Na prática, o pessoal usa o termo "Java EE" como se fosse "Java Web", embora não seja tão correto, e utiliza, simplesmente, Servlets + JSP + algum framework pra facilitar o serviço. Comparando muito por cima, seria como um PHP mais poderoso e mais organizado.

Se quiser estudar Java EE, domine bem Java SE antes.

PS.: Cara, tua assinatura tá muito grande. Aqui, ocupa quase a tela toda.

Se for pra manter tantas frases assim, coloque pelo menos em uma linha só. wink.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu a todos! Ouvi esse termo e fiquei curioso.

PS.: Cara, tua assinatura tá muito grande. Aqui, ocupa quase a tela toda.

Se for pra manter tantas frases assim, coloque pelo menos em uma linha só.

Mas iSoron, nem tem graça... não é para sacanear a SB, uma linha só??? Estranho... Bom, vou manerar um pouco, ok? As minhas frases (alias, nem são minhas) muito "loucas" merecem um espaço XD. Além do +, são só frases *interessantes*, não concorda?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...