Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2005 Fala galera!Gostaria de tirar uma curiosidade minha:Em C, quando uso caractéres especiais o caractére sai "defeituoso", por exemplo:#include <stdio.h> void main() { printf("Olá, mundo!"); } No caso acima (em C), o resultado seria mais ou menos assim: 'Ol&, mundo!'. Mas em C# não acontece isso.. O mesmo vale para VB.net. Por exemplo (C#): using System; public class Teste { public static void Main() { Console.Write("Olá, mundo!"); } }No caso acima (em C#), o resultado seria assim: 'Olá, mundo!'.E eu pergunto: Porque isso acontece? Porque ocorre essa diferença entre as duas linguagens?Falows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2005 Isso deve ocorrer devido a diferenças de codepages (códigos de páginas). Ao que parece a .NET Framework define o codepage certo para os caracteres Unicode (aliás, as strings em C# e VB.NET são Unicode, enquanto que em C a representação usual é ASCII/ANSI).Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Fala galera!
Gostaria de tirar uma curiosidade minha:
Em C, quando uso caractéres especiais o caractére sai "defeituoso", por exemplo:
No caso acima (em C), o resultado seria mais ou menos assim: 'Ol&, mundo!'. Mas em C# não acontece isso.. O mesmo vale para VB.net. Por exemplo (C#):No caso acima (em C#), o resultado seria assim: 'Olá, mundo!'.
E eu pergunto: Porque isso acontece? Porque ocorre essa diferença entre as duas linguagens?
Falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados