jntk Postado Dezembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 Pessoal, existe algum truque para saber se o usuário mudou a data do sistema?Existe alguma forma de monitorar isso?No aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 Você pode bloquear a alteração da data no próprio Windows. No Win9x isso pode ser feito renomeando-se o arquivo timedate.cpl (c:\Windows\System) para qualquer outro nome. No WinNT (2000/XP), nas diretivas de segurança dele já tem uma opção para isso.No Win9x o usuário vai poder continuar trocando a data pelo prompt, mas no WinNT isso também fica bloqueado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Dezembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 Gostaria de fazer isso no VB.Se tipo eu crio um softare e se o usuário mudou a data do sistema para usar mais o software, tem algum truque para eu saber se foi mudado ou não a data?Algum código que faça alguma monitoração, ou algum tipo de verificação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 Gostaria de fazer isso no VB.Se tipo eu crio um softare e se o usuário mudou a data do sistema para usar mais o software, tem algum truque para eu saber se foi mudado ou não a data?Algum código que faça alguma monitoração, ou algum tipo de verificação? Só se você tiver a certeza de que o computador vai ser ligado, e que o seu programa sempre será executado, todos os dias (ou em intervalos regulares, como nos dias úteis). A idéia seria sempre gravar a data atual (em um arquivo texto ou algo do tipo) e no dia seguinte conferir se a data confere com o dia anterior +1. Mas, isso é extremamente falho (imagine que haja um feriado não esperado, por exemplo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jntk
Pessoal, existe algum truque para saber se o usuário mudou a data do sistema?
Existe alguma forma de monitorar isso?
No aguardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.