ratocuiara Postado Dezembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 Pessoal é o seguinte.Tenho uma "caixa de entrada texto", tipo esta que usamos para postar os tópicos aki no forum. O problema está na página de exibição do texto que insiro.Por exemplo se digito um dialogo tipo:_O rato roeu a ropupa._Que roupa?Ele exibe assim:_O rato roeu a roupa. _Que roupa?Notem que a exibição não manteve a formatação do texto digitado, não respeitou paragrafos.Gostaria de saber como faço pra que isso não ocorra. Estou usando o BD Access. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Dezembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 coloque um <br> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 Use replace, por exemplo, na tela de exibição:<% mensagem = replace(request.form("mensagem"), chr(13), "<br>") response.write mensagem %> Ou quando você for gravar no banco de dados: mensagem = replace(request.form("mensagem"), chr(13), "<br>") insert into......... (mensagem,....)na tela de exibição você não vai precisar usar o replace de novo, porque no banco irá gravar a tag <br>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 Se decidir em usar o <BR> no momento do insert, não esqueça que caso tenha a opção de alterar os dados, quando voce for recuperar o valor do BD para um text area voce tem que substituir o <br> por chr(13) novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Dezembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 Valeu pessoal obrigado pela ajuda.Em especial para a Andréia, seu post foi de grande ajuda. valeu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ratocuiara
Pessoal é o seguinte.
Tenho uma "caixa de entrada texto", tipo esta que usamos para postar os tópicos aki no forum.
O problema está na página de exibição do texto que insiro.
Por exemplo se digito um dialogo tipo:
Ele exibe assim:
Notem que a exibição não manteve a formatação do texto digitado, não respeitou paragrafos.
Gostaria de saber como faço pra que isso não ocorra. Estou usando o BD Access.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.