Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mala Direta: Excel > Word


rlaurenti

Pergunta

Na realidade meu problema não é nem a utilização de um aquivo .xls como banco de dados para uma mala direta no word, isso eu já consegui. O meu grande problema é o seguinte:

- No meu arquivo .xls eu tenho um campo de data (formatado como 'dd/mm/aa')

- No meu arquivo .doc eu reparei que o campo de data não obedece essa formatação, é até engraçado, mas pelo que eu percebi, o algarismo que for maior (entre dia e mês) é o que vai na frente

- Ou seja se eu tenho uma data (11/04/05) ela é apresentada normalmente no word, MAS se a data for (04/11/05) ela é apresentada como 11/04/05 também...

Existe alguma maneira de formatar o Mergefield para que ele não apresente esse BUG chato pacas?

Obrigado pela atenção....

Rodrigo ph34r.gif

ZErO 900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta inserir uma coluna ao lado da coluna das datas transformando essas datas em texto:

Se a faixa das datas é A2:An então faça na célula B2 (ou qualquer outra livre) a seguinte fórmula: = texto(A2;"dd/mm/aaaa")

arraste da 2ª linha até a n-ésima linha, nomeie a coluna B assim como fez na coluna A (colocando um rótulo acima).

Salve, volte para o word e coloque o campo dessa coluna nova. Como a coluna é texto, ela não pode te enganar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Everton --
Na realidade meu problema não é nem a utilização de um aquivo .xls como banco de dados para uma mala direta no word, isso eu já consegui. O meu grande problema é o seguinte:

- No meu arquivo .xls eu tenho um campo de data (formatado como 'dd/mm/aa')

- No meu arquivo .doc eu reparei que o campo de data não obedece essa formatação, é até engraçado, mas pelo que eu percebi, o algarismo que for maior (entre dia e mês) é o que vai na frente

- Ou seja se eu tenho uma data (11/04/05) ela é apresentada normalmente no word, MAS se a data for (04/11/05) ela é apresentada como 11/04/05 também...

Existe alguma maneira de formatar o Mergefield para que ele não apresente esse BUG chato pacas?

Obrigado pela atenção....

Rodrigo :ph34r:

ZErO 900

Eu consegui resolver este problema teclando alt + F9 no docto matriz, e nos campos digito a mascara: \@"dd'/'MM'/'yyy" , clico alt F9 de novo e salvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...