M4rc0 Postado Dezembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2005 Dalhe! Bom, queria fazer uma galeria dinâmica e simples..Seria um arquivo galeria.php que tivesse um iframe no meio e do lado direito os thumbnails (que linkariam pra imagem maior carregar no iframe)Meu único problema..é saber qual a função que faz isso, eu sei que é simples mas não consigo lembrar e achar qual é..Tenho a pasta "thumbs/001" por exemplo, quero que a função abra aquela pasta e liste todas as imagens pequenas..Linkar pro meio e listar parece fácil...Mas como se 'abre' as imagens? com um looping simples da pra fazer isso?Pra mostar poderia ser echo $imagem, mas como atribuir a variável $imagem aos arquivos que estão ali...Valeu!=D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Dezembro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2005 É tão difícil assim? o.ONinguém sabe uma função de php que carrega os arquivos de uma determinada pasta??No caso eu faria a atribuição dos thumbnails que estão na pasta tal e as mostraria com echo e um loop simples...Eu já vi essa função antes, só precisa especificar o parâmetro pra carregar os thumbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Dezembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 Hm, pra quem interessar possa, achei::<?php $dir = "/tmp/"; // Abre um diretorio conhecido, e faz a leitura de seu conteudo if (is_dir($dir)) { if ($dh = opendir($dir)) { while (($file = readdir($dh)) !== false) { print "filename: $file : filetype: " . filetype($dir . $file) . "\n"; } closedir($dh); } } ?> Onde na linha 'print', tu faz o que desejar com o $file..Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
M4rc0
Dalhe!
Bom, queria fazer uma galeria dinâmica e simples..
Seria um arquivo galeria.php que tivesse um iframe no meio e do lado direito os thumbnails (que linkariam pra imagem maior carregar no iframe)
Meu único problema..é saber qual a função que faz isso, eu sei que é simples mas não consigo lembrar e achar qual é..
Tenho a pasta "thumbs/001" por exemplo, quero que a função abra aquela pasta e liste todas as imagens pequenas..
Linkar pro meio e listar parece fácil...
Mas como se 'abre' as imagens? com um looping simples da pra fazer isso?
Pra mostar poderia ser echo $imagem, mas como atribuir a variável $imagem aos arquivos que estão ali...
Valeu!
=D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.