Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Email Q Contém Virus


Guest josiane

Pergunta

Oi Pessoal, hj recebi um email com a seguinte mensagem:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

Ola, tudo bom?

Sou Rafael, e por coincidência achei o seu email! meu amigo me disse que esse era o seu email... Não tenho certeza se é voce mesmo que estudou comigo no colégio e gostaria de fazer uma festa de reencontro do pessoal lá no FC. Seria legal reencontrar a turma toda, alguns morreram infelizmente, mas eu estou tentando entrar em contato com o maior numero de amigos possiveis daquela época, e estou te convidando para ir a esta festa, gostaria muito de reencontra-lo.

Para não haver engano eu tenho uma foto minha, se me reeconhecer por favor entre em contato, estou um pouco diferente do que aquela época, mais acho que da para se lembrar de mim.

Minha foto --> http://www.fee.unicamp.br/docentes/fotos/rafael.jpg

Se não for voce realmente, por favor desconsidere este email, e desculpe pelo incomodo.

Nos vemos lá

Atenciosamente Rafael Dante.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O link onde esta escrito Minha foto http://www.fee.unicamp.br/docentes/fotos/rafael.jpg, é um virus, andei pesquisando no google ,,várias pessoas já receberam este email, segundo elas e uma reportagem retirado da internet O arquivo em questão realmente se trata de um keylogger

("Trecho notícia @ folhaonline")

"Quando o usuário clica no endereço sugerido, diz a Batori Software & Security, ele instala involuntariamente em seu micro um programa que rouba senhas bancárias. Esta praga, identificada como Bancban pela empresa de segurança Sophos, tem como alvo o sistema operacional Windows, da Microsoft."

...Já recebi outros cartões, o 1º q recebi deste tal de Rafael, era do ocarterio, fiz o download do cartão, e abri, depois meu pc não queria reiciciar e nem desligar, não sei o q faço...alguém pode me dar uma dica?????

O pior q clikei no link deste email q recebi hj sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você ta infectada o jeito e buscar a vacina(se é que já não fez) ficha do PWS-Bancban

Uma restauração de sistema também viria a calhar ou uma formatação(se for o caso)

Aproveite o susto e reveja seus conceitos de segurança... invelismente na net tem muitas pragas...

bloqueie esse mail, no caso dos cartoes vituais(não so eles) tente ver pra onde estao te mandando e se não é algo .exe, alem de comunicar os admins do site em questao... aumentar os niveis de segurança de seu navegador... instalar um firewal... mantenha sempre atualisado seu antvirus e sempre funcionando(tem muita gente por ai que o tem mas deixa desabilitado)

com meus e-mails sigo algumas regras pra tentar ficar menos vuneravel...

1º tenho mais de uma conta e cada uma com um fim diferente, uma so pra trabalho, outra pros cadastro onde vao todos os lixos(spans e tals), outro pessoal so pra amigos...

2º se não conheço ou não lembro que pode ser deleto sem o minimo de dó e se tiver duvida de quem pode ser tento entrar em contato com a pessoa pra garantir que ela mandou...

3ºantes de baixar qualquer coisa procuro verifica seu formato(não exite foto em formato .exe ou .bat etc...)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...