Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carrinho De Compras


Henderson

Pergunta

Olá

Todos vocês já devem ter visto uma loja virtual

e viram que no carrinho de compras, você coloca a variedade de produtos que qizer né?!

então

agora estou com um problema

como finalizar o pedido?!

eu estava fazendo assim

quando finalizar, vai pra tabela Pedidos, o codigo do usuario, o codigo do produto, a quantidade, o valor que vai ter que ser pago e a data

mas isso se for um produto

e se for mais?

que eu faço?

os produtos dentro do carrinho, estão armazaneados cada um na tabela Carrinho sendo armazado nessa tabela CodUsuario, CodProduto e Quantidade..

Após finalizar o pedido, esses dados serão deletados da tabela carrinho.

o meu verdadeiro problema é como eu faço pra registrar em um unico pedido, vários produtos e várias quantidades

e depois mostrar para o admin, qual os produtos pedidos e quais as quantidades

tudo deve ser armazenado em um unico registro, pois há o codigo do registro que é um campo autonumeração e que é usado pelo usuario para controle de seu pedido!

tentem me explicar a logica, please!

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom eu fiz um uma vez com sessions...

usava 3 sessions

1- numero do produto (" de 1 a infinito de acordo com o que o cara queria comprar")

2- Uma session com o nome do produto (ao cria a session usava a 1 session para identificar session("Produto"&session("numero"))=var")

3- uma session com o mesmo esquema da 2 com o preço...

depois exibi elas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gif não sei se ajuda, tenho um livro que mostra como fazer uma loja virtual simples. lá explica que você tem que fazer com que o campo (do formulário onde o usuário digita a quantidade) altere de nome (name) para que não haja campos com nomes repetidos. No livro ele usa

<%dim p

p=0

isto antes do while, e onde vai aparecer o nome da caixa de texto de quantidade usa <input type="text" name="quant<%=p%>">.

Assim quando os produtos são enviados para a tabela temporária não dá erro.

Tenta aí, só não posto o código inteiro, pois é longo, amanhã se der eu posto.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso que vocês falaram eu sei

e já está pronto

o problema é como inserir em um unico registro todos os codigos dos produtos e todos os respectivos produtos.

e depois, exibilos para o admin

cada codigo e cada produto dakele msmo usuario para o admin!

=\

crie um tabela itensdopedito onde voce coloca todos os produtos comprados bem como codigo do produto, quantidade, preço, ai voce coloca também o numero do pedido e o codigo do cliente, quando for exibir o pedido é só dar um select filtrando a query pelo codigo do pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...