vagabondsd2 Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 eai galera beleza?? então.. eu quria saber como funciona e o que eu tenho que fazer para ter um [checkbox] assim..<input type='checkbox' name='savecookie' value='yes' checked><font face='Verdana' size='2'>Guardar minha informação para a próxima vez</font> por favor veja o exemplo ::::((((((EXEMPLO DO CHECKBOX AQUI))))))quando manda a mensagem os campos não apagam como faco isso no meu site??alguém sabe e poderia me ajudar ..OBRIGADO!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 os dados são salvos em um cookie e recuperados assim que o formulario é aberto. pode ser usado session tb!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vagabondsd2 Postado Dezembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 os dados são salvos em um cookie e recuperados assim que o formulario é aberto. pode ser usado session tb!abraços AMIGO você PODERIA ME FALAR COMO FAZ??UM BEM SIMPLES SO PARA PODER ENTENDER MELHOR.. você DISSE Q OS COOKIES são SALVOS MAS ONDE??DESCULPE RSSS MAS não SEI MESMO!!!!!EU TENTEI FAZER UM COM ESTE PROPIO HTML DO SITE EXEMPLO MAS não FICA GRAVADO não!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 $_SESSION['snome'] = $nome;$nome = $_SESSION['snome];---Session("nome") = varNomevarNome = Session("nome")---setcookie("nome", $nome);$nome = $_COOKIE["nome"]---Response.Cookies(Nome) = varNomevarNome = Request.Cookies("nome")se não em engano é isto ae! espero que me corrijam se estiver errado!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vagabondsd2 Postado Dezembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 pow manow brigado!!!vou tentar fazer agora depois eu volto pra citar valews... te mais tenha um bom dia !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vagabondsd2 Postado Dezembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 amigo não deu.. pois não sei onde por setcookie("nome", $nome);$nome = $_COOKIE["nome"]sempre da erros mas você viu o exemplo que eu postei não é??! porque sera q não funciona direto do hd??ex: copiei o codigo fonte do link-->> Este link <<--e colei todo no bloco de notas e salvei como arquivo.html para testar mas não funcionou você sabe me diser porque?? se eu postar o codigo php q estou querendo salvar os cookies na caixa de texto você daria uma olhadinha pra mim e ver onde deve colocar o ""setcookie("nome", $nome); "" e o ""$nome = $_COOKIE["nome] "" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 você tem que usar uma linguagem dinamica nestes exemplos ae! (asp/php)se for asp tera que ter o iis instaladose for php o apache+php ou iis+phpo nome da pagina que recebe os dados ficaria arquivo.asp ou arquivo.phpabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Bom não se esqueça de colocar o código entre as tags das linguagens e também salvar com as extensões corretas...Os códigos você poe entre <head>e</head>... Para serem lidos antes de carregar a página ...Ex:PHPGravando o cookie<?setcookie("nome", $nome);?>Salve como cookie.phpRecuperando a informação<?$nome = $_COOKIE["nome"]?>E salve como recuperacookie.phpClaro que você pode trocar os nomes a vontade, mas num altere a extensão .phpAcho que você deve ter resolvido a parada, mas de qualquer forma ta aaaeww ...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Mal aeew ...Num percebi que num tava logado ... hauhauhauafalowww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vagabondsd2 Postado Dezembro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2005 valeu manow...mas acho q tem mais problemas aqui rsss não sei como é a parada do php.inio que devo colocar nessa pasta? você sabe ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vagabondsd2 Postado Dezembro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2005 valeu manow...mas acho q tem mais problemas aqui rsss não sei como é a parada do php.inio que devo colocar nessa pasta? você sabe ?? brigadaw irmao!!!!depois dessa estou quase la rsss mas eu vi no meu "phpinfo" e o register_globals ta "Off"como eu mudo para on?? pow desculpe ai mas eu não sei quase nada mesmo!!!sou menos q aprendis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Dezembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2005 Daeeww vagabondsd2...O php.ini e suas variaveis, ficam geralmente na pasta do seu sistema operacional.Ex: C:\windows\php.iniTem uma maneira de você descobrir exatamente onde esta este arquivo e se determinadas configurações do seu php estão habilitadas...Faça o seguinte:Abra o bloco de notas ou seu editor preferido.Coloque este código: <html> <head> <title>Informações do Php</title> </head> <body> <? phpinfo(); ?> </body> </html>Feito isso mande pro seu server (na pasta www), e acesse:http://localhost/info.phpA 5ª Linha diz:Configuration File (php.ini) Path || Endereço do seu arquivodepois disso, você vera todas as informações de configuração do php, e tera em mãos o endereço do arquivo pra editar se necessário...Porém cuidado, algumas configurações devem ser modificadas apenas descomentando as linhas, na duvida, posta aeew que o pessoal te ajuda...espero ter ajudado abraçosfaloww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vagabondsd2
eai galera beleza?? então.. eu quria saber como funciona e o que eu tenho que fazer para ter um [checkbox] assim..
<input type='checkbox' name='savecookie' value='yes' checked>
<font face='Verdana' size='2'>Guardar minha informação para a próxima vez</font>
por favor veja o exemplo ::::((((((EXEMPLO DO CHECKBOX AQUI))))))
quando manda a mensagem os campos não apagam como faco isso no meu site??
alguém sabe e poderia me ajudar ..
OBRIGADO!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.