Rafael Portal Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 Olá gente, Bom, o que estou tentando fazer é bem simples, porém não está funcionando. O que eu preciso é alterar a imagem de fundo de outro formulário por meio de outro formulário, aqui vai o código que estou utilizando: private void btnAlterarImagem_Click(object sender, System.EventArgs e) { frmMDIPrincipal frm = new frmMDIPrincipal(); frm.BackgroundImage = Image.FromFile(strCaminhoImagem); }A princípio eu achei que esse código funcionava, porém não acontece erro nenhum, só não funciona, espero que possam me ajudar. Obs.: "strCaminhoImagem" é a variável que armazena o caminho da imagem escolhida pelo usuário.Wai,Rafael Portal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Dezembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 Só pra habilitar as notificações por e-mail Wai,Rafael Portal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 Fala Rafael!Bom, vou tentar te ajudar, pois, nesse momento, estou sem recursos (Visual Studio.net, SharpDevelop, referências, sou iniciante e até mesmo sem meu computador funcionando). Tente isso:private void btnAlterarImagem_Click(object sender, System.EventArgs e) { frmMDIPrincipal frm = new frmMDIPrincipal(); Image IMG = new Image(); frm.BackgroundImage = IMG.FromFile(strCaminhoImagem); }Se não der certo você posta aqui na SB, ok?Falows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Olá gente, Bom, o que estou tentando fazer é bem simples, porém não está funcionando. O que eu preciso é alterar a imagem de fundo de outro formulário por meio de outro formulário, aqui vai o código que estou utilizando: private void btnAlterarImagem_Click(object sender, System.EventArgs e) { frmMDIPrincipal frm = new frmMDIPrincipal(); frm.BackgroundImage = Image.FromFile(strCaminhoImagem); } A princípio eu achei que esse código funcionava, porém não acontece erro nenhum, só não funciona, espero que possam me ajudar. Creio que o seu form principal *já* está instanciado, não? Caso positivo, por que você faz... frmMDIPrincipal frm = new frmMDIPrincipal();...? Assim você estará criando uma *nova* instância do form principal (e acredito que não seja isso que você quer). Ao abrir o form (filho) que deve alterar o outro form (pai), você deve ter definido a propriedade MDIParent do mesmo, certo? Então, por ela você pode obter a instância atual do form pai e mudar a imagem dele.Certo? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Portal
Olá gente,
Bom, o que estou tentando fazer é bem simples, porém não está funcionando. O
que eu preciso é alterar a imagem de fundo de outro formulário por meio de
outro formulário, aqui vai o código que estou utilizando:
A princípio eu achei que esse código funcionava, porém não acontece erro
nenhum, só não funciona, espero que possam me ajudar.
Obs.: "strCaminhoImagem" é a variável que armazena o caminho da imagem
escolhida pelo usuário.
Wai,
Rafael Portal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados