Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Acentuação...

Guest - Tony -

Pergunta

Olá pessoa...td bem..?

Bom estou com um problema e não estou conseguindo resolver...

Quando vou exibir na pagina um conteudo do banco de dados... onde a palavra possui acentuação esta vindo com caracteres invalidos...por exemplo:

Seleção = Seleção

Título = título

Público = público

Enfim todas as palavras acentuadas apresentam esse problema...o que pode estar acontecendo..?? Antes de gravar o conteudo no banco de dados preciso efetuar algum recurso...ou então quando eu exibir o conteudo da pagina...

Estou gravando dessa forma, uma pagina com formulario onde escrevo o conteudo, envio para uma pagina onde pega as informações em formato POST e grava no banco:

$conteudo = $_POST["conteudo"];
$inserir = mysql_query("INSERT INTO tabela (conteudo) VALUES ('$conteudo')")
e para exibir:
<? echo"$x[conteudo]"; ?>

Enfim...isso se tornou um problema e gostaria de uma ajuda...não sei de onde vem esse problema...alguém me ajude please...

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

o único problema q eu tive parecido foi com as porcarias de Collation que no caso tem no phpmyadmin...

não nada a respeito disso.. só sei q identifica uma linguagem...

talvez possa ser isso.. senão.. não vejo nada que poderia estar o ocasionando... e respondendo sua pergunta você não precisa efetuar nenhum recurso quanto a isso!

falou

Link para o comentário

• 0

oww pessoal... não sei se foi coisa do -Tony- ali wink.gif... só sei que agora eu estou tendo problemas com acentuação... visualizando no phpmyadmin fica tudo certo.. mas quando eu seleciono e imprimo na minha página os acentos ficam tudo como ▬

alguém pode me explicar pra que serve a tal da collation?? que tem nas novas versões do phpmyadmin.. e que daí por diante eu comecei a ter uma porrada de problemas? e como posso contornar isso??

se alguém souber onde pesquisar.. ou puder dar uma olhada.. acho que não é só do meu interesse!

vlw

[editado aqui]

fiquei alterando as collations lá.. e agora não é mais ▬ que aparece.. é ?

Link para o comentário

• 0

bom pessoal.. eu aqui andei pesquisando no site do MySQL® e percebi que collation nada tem a ver com o tipo de caracteres... e sim com a ordem deles...

então isso quer dizer que não tenho mais nem argumentos para pesquisar sobre esse problema de acentuações!! sad.gif

Link para o comentário

• 0

Pessoal, procurem pelas iso's html, os tipos de caracteres... tenho esse problema aqui na empresa... a minha intranet e alguns emails cehgam todos tortos por causa q n atualizei o tipo de caracteres (charset) do servidor ainda... (no have a time hehe)

Pesquisem por isso e sugiram ao administrador do server de vocês...

Abraço!!!

Link para o comentário

• 0

cara.. pode crer... o filio da *** biggrin.gif do web design aqui tinha colocado umas bostas de charset=utf-8... e era isso que tava dando pau!!

vlww

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

então Beraldo, o problema é que os caracters já foram postados no banco de dados, e o htmlentities não consegue traduzir tipo porém,opnião,não,melódica, até poderia uzar o str_replace, o problema é que os caracters não segue um padrão pra altera-los

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...