Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Em Rede


Guest - Renato -

Pergunta

Guest - Renato -

Eu fiz dois forms cada um com uma maskedit chamada "tempo" e outra chamada "cronometro" e eu queria que esse form funcionasse em rede da seguinte maneira:

- um dos forms ficaria no servidor podendo receber entrada de dados;

- o outro ficaria em outro computador da rede sendo controlado(aberto e fechado) pelo servidor. Ele ia abrir em outro computador mostrando os mesmos valores do que está no servidor.

Alguém pode me dizer como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara eu fiz isso:

Eu fiz um banco de dados e puis ele no servidor, dai na hora que você vai coloca o databasename do data1 você escreve o o caminho ate o servidor (OBVIAMENTE È O MEUS LOCAIS DE REDE) dai você abre ele, ou você pode faze quinem eu to fazendo para uma empresa, já que o programa que eu to fazendo vai para varias empresar eu fiz isso:

Private Sub Command1_Click()

CommonDialog1.Filter = "Arquivo banco de dados|*mdb"

CommonDialog1.InitDir = "C:\"

CommonDialog1.ShowOpen

If Right(CommonDialog1.FileName, 7) = "bd1.mdb" Then

MsgBox "banco de dados correto"

Else

MsgBox "banco de dados incorreto"

End If

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara pelo oque eu entendi ele qué que o programa dele interaja em rede domestica o meu codigo eu vou explicar:

Private Sub Command1_Click()

CommonDialog1.Filter = "Arquivo banco de dados|*mdb"

CommonDialog1.InitDir = "C:\"

CommonDialog1.ShowOpen 'aqui abrira a caixa de provuro que é o showopen do common.

If Right(CommonDialog1.FileName, 7) = "bd1.mdb" Then 'se as sete ultimas letras são "db1.mdb então.

MsgBox "banco de dados correto"

Else

MsgBox "banco de dados incorreto"

End If

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Renato -

Aew Graymalkin, mas eu vou ter que salvar o prjCliente no computador Cliente?

E como eu faço pra abrir um Form desse prjCliente usando um botão num Form do prjServidor?

Desculpa mas é q essa área aí eu estou voando mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aew Graymalkin, mas eu vou ter que salvar o prjCliente no computador Cliente?

Bom, necessariamente, você só precisa do executável do prjCliente rodando no computador cliente.

E como eu faço pra abrir um Form desse prjCliente usando um botão num Form do prjServidor?

O máximo que você pode fazer é *ativar* o prjCliente através do prjServidor. Ou seja, o prjCliente precisa *já* estar aberto no cliente e conectado ao servidor para que você possa enviar e receber os dados.

Desculpa mas é q essa área aí eu estou voando mesmo!

Sem problemas. Qualquer dúvida, poste aí. E também se cadastre no fórum para ajudar a nossa comunidade a crescer, beleza? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Renato -

Não conheço mas deve ser. Eu queria pelo menos exibir uma caixa de msg no computador cliente mas sendo acionada pelo servidor. Já resolveria meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Renato -

Ave Graymalkin!

Cara tu salvou a pátria mas eu queria saber só mais uma coisa.

Se eu quiser usar mais de um soquete eu repito todo aquele processo só trocando a porta?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...