Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Meu Proprio Wiki...

Elton Lima

Pergunta

Fala Galera, vendo na internet informação relativas ao desenvolvvimento de Paginas em HTML, descobri o Wiki, desta forma como faço para fazer um pagina Wiki, em que posso está colocando e minhas informaçõe e fazendo as alterações de qualquer parte do planeta.

Se ninguém nunca ouviu falar sobre Wiki da um olhada neste site.Wikipedia (http://pt.wikipedia.org)

Vlw

Abçs

EltonLima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Opa cara firmeza... vamos fazer um tópico COMPLETO!!!

Wikipedia:

Biblioteca virtual, comuntária... Nela, você pode fazer pesquisas sobre diversos assuntos em diversos idiomas e caso não haja nada num assunto especifico você pode DOAR seus conhecimentos ao site, adicionando oque você sabe, ou então COMPLEMENTANDO alguma informação...

Wiki:

Hoje em dia Wiki, virou sinonimo de integração de usuário, o faça você mesmo, na web...

Um tuto de como fazer um wiki...

Revista Info - Coleção 2005 - Podcasts, Blogs e RSS

Nada traduz tão bem o significado da palavra democraxcia na internet, quanto o termo wiki. Em havaiano, quer dizer rapido. Na wevb é uma ferramenta para a criação de sites. Facílimos de usar, os wikis permitem que os visistantes adicionem ou alterem o conteudo sem nenhuma cerimonia.[...]

Obviamente, Nada impede que tamanha liberdade seja usada por vândalos digitais. Porém, mesmo que isso ocorra, não é preciso, se descabelar, pois os wikis permitem rever as versões anteriores e restaurar o site em instantes.[...]

------------------------------------------

Bem isso é só a introdução do tutorial... não posso passar disso, estarei denegrindo a imagem da revista, pois a reporudução de conteúdo privado, da cadeia... no caso o tutorial é SUPER COMPLETO e bem DETALHADO, se você comprar essa edição que é R$12,95 você ainda aprende a cria Podcasts e varias materias sobre BLOGS e distrbuição de informação por RSS...

uhm... ele na revista, da 1 link de download pra 3 programas que serão usados, (Freewares)...

Outro detalhe... Você utiliza ASP e XML... entaum só com HTML você não vai conseguir... sorry... mas tenta aeeee...

Link para o comentário

• 0

Você quer fazer uma wikipédia? Boa sorte cara, vai ter trabalho pra caramba!

Acho que ele é feito em AJAX (Asynchronous JavaScript and XML) que não é uma linguagem, mas uma metodologia, que emprega varias tecnologias, xhtml, css, javascript, xml e uma linguagem dinâmica, que pode ser qualquer uma de sua escolha, não precisa ser necessariamente o asp!

Vale lembrar que a wikipédia é feita respeitando os padrões do W3C.

Link para o comentário

• 0

bem isso é verdade... não é necessariamente utilizando asp, você pode usar php... mas vai linguagem dinamica com certeza... aqui na revista ele passa os programas freewares:

USemod wiki

OpenWiki

WikiServer

mas brilll com esse programas... você nem chega perto de programação! os programas fazem tudo por você... desde <html> ateh </html> a unica coisa q você precisa ter é um servidor IIS(ou ISS?) rodando na maquina e um servidor Windows, com suporte ASP, no seu host...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...