Seguinte, eu não entendo muito de ASP... mas mexo com PHP...
Eu tava pensando se haveria uma maneira de mesclar as duas coisas.. mas como eu não sei muito de ASP, axo q seria muita pretensão.
Meu problema é o seguinte: eu tenho um carrinho de compras que funciona em PHP, tah.. ele funciona certinho, cadastra os itens no banco de dados, mas devido a alguns problemas com meu servidor (q não vem muito ao caso hehe.. ).. ele não estah enviando e-mail.
Bom, busquei suporte no servidor e ele me disse para usar ASP.
O que eu queria saber é o seguinte:
1. Conectar ao MySQL pelo ASP.
2. Como fazer uma consulta nesse banco de dados para pegar o registro do pedido e então envia-lo por e-mail.
3. para q não haja enganos, eu teria q pegar a compra q acabou de ser efetuada.
Não precisa ninguém fazer por mim, já que seria bom q eu aprendesse isso... o que eu quero é um BOM tutorial onde eu possa sanar estas minhas duvidas, andei buscando por aki, mas encontrei coisas isoladas...
Resumindo, se alguém souber de um bom tutorial asp em q eu possa tirar essas duvidas, eu agradeço se postar aqui ^^.
Pergunta
RC@
Bem pessoal...
Seguinte, eu não entendo muito de ASP... mas mexo com PHP...
Eu tava pensando se haveria uma maneira de mesclar as duas coisas.. mas como eu não sei muito de ASP, axo q seria muita pretensão.
Meu problema é o seguinte: eu tenho um carrinho de compras que funciona em PHP, tah.. ele funciona certinho, cadastra os itens no banco de dados, mas devido a alguns problemas com meu servidor (q não vem muito ao caso hehe.. ).. ele não estah enviando e-mail.
Bom, busquei suporte no servidor e ele me disse para usar ASP.
O que eu queria saber é o seguinte:
1. Conectar ao MySQL pelo ASP.
2. Como fazer uma consulta nesse banco de dados para pegar o registro do pedido e então envia-lo por e-mail.
3. para q não haja enganos, eu teria q pegar a compra q acabou de ser efetuada.
Não precisa ninguém fazer por mim, já que seria bom q eu aprendesse isso... o que eu quero é um BOM tutorial onde eu possa sanar estas minhas duvidas, andei buscando por aki, mas encontrei coisas isoladas...
Resumindo, se alguém souber de um bom tutorial asp em q eu possa tirar essas duvidas, eu agradeço se postar aqui ^^.
Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.