paulo_aa Postado Dezembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2005 O código da página é o seguinte:<?phpinclude("paacms-conectdb.php");$acao = $_GET["acao"];$tentauser = $_GET["user"];$tentachave = $_GET["chave"];echo "</body>";echo "</html>";$consultauser = mysql_query("SELECT *FROM users WHERE pessoa = '$tentauser' and chave = $tentachave ORDER BY id DESC", $conectdb);$resultusers = mysql_num_rows($consultauser);$itens_array = mysql_fetch_array($consultauser);$realuser = $itens_array[pessoa];$realchave = $itens_array[chave];if ($tentauser == $realuser && $tentachave == $realchave) { echo '<center><h1>Acesso Restrito</h1></center>'; $_SESSION["usuario"] = $realuser; }else{ echo '<center><h1>Erro no acesso.</h1></center>';}echo "</body>";echo "</html>";?>As linhas do erro são as destacadas em negrito.Quando eu 'rodo' a página o navegador me retorna isso:Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\appserv\www\p\paacms-acessar.php on line 13Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\appserv\www\p\paacms-acessar.php on line 14Acesso RestritoAh e também eu queria saber como faço pra exibir na tela as variáveis vindas do banco MySQL $realuser e $realchave, linhas 15 e 16, respectivamente?Alguém pode dar uma forcinha aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Dezembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2005 seu não sei que tipo é o campo chave, mas tenta coloca-lo entre aspas também, pois se ele não for setado irá aparecer este erro mesmo.para debugar coloque o comando mysql_error() $consultauser = mysql_query("SELECT *FROM users WHERE pessoa = '$tentauser' and chave = '$tentachave' ORDER BY id DESC", $conectdb) or die(mysql_error()); posta ae se não der certo com a msg de erro que ele deu.quanto a exibir você deve acessar os indices entre aspasex: $realuser = $itens_array['pessoa'];$realchave = $itens_array['chave'];falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_aa Postado Dezembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2005 Ahh caraa veleu aí. Ajeitei aqui já. Deu certinho. Só que naquela parte de exibir os resultados eu coloquei as aspas nos indices e tals.Aì ficou assim:$realuser = $itens_array['pessoa'];$realchave = $itens_array['chave'];Mas eu queria saber como eu faço pra o navegador mostrar essas variáveis que vem do banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Dezembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2005 como assim mostrar?echo '<pre>'; print_r($itens_array); echo '</pre>'; ou só echo $itens_array['indice'];não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_aa Postado Dezembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2005 É isso mesmo cara. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
paulo_aa
O código da página é o seguinte:
As linhas do erro são as destacadas em negrito.
Quando eu 'rodo' a página o navegador me retorna isso:
Ah e também eu queria saber como faço pra exibir na tela as variáveis vindas do banco MySQL $realuser e $realchave, linhas 15 e 16, respectivamente?
Alguém pode dar uma forcinha aí?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.