DÚVIDA: preciso fazer um select de dados da tb_tabela1 onde somente os registros que tenham o valor=1 dos campos foto, situacao e situacao_tb2 sejam selecionados, caso algum deles tenha o valor 0 esse registro não será selecionado:
esse é o código que estou usando, porém ele não satisfaz o caso onde o campo situacao_tb2 contém o valor 0 e as outras duas (foto e siuacao) funcionam corretamente
$select_rand=mysql_query("SELECT tb_tabela1.nome, tb_tabela1.valor, FROM tb_tabela1, tb_tabela2 WHERE tb_tabela1.foto='1' AND tb_tabela1.situacao='1' AND tb_tabela2.situacao_tb2='1' ORDER BY RAND() LIMIT 3");
Pergunta
lkm
tenho 2 tabelas: tb_tabela1 e tb_tabela2
tb_tabela1 contém os campos
id
nome
foto //0 ou 1*
situacao //0 ou 1*
tb_tabela2 contém os campos
id
nome
situacao_tb2 //0 ou 1*
*são os únicos valores que aparecem na tabela
DÚVIDA: preciso fazer um select de dados da tb_tabela1 onde somente os registros que tenham o valor=1 dos campos foto, situacao e situacao_tb2 sejam selecionados, caso algum deles tenha o valor 0 esse registro não será selecionado:
esse é o código que estou usando, porém ele não satisfaz o caso onde o campo situacao_tb2 contém o valor 0 e as outras duas (foto e siuacao) funcionam corretamente
me ajudem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.