Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Em Duas Tabelas

lkm

Pergunta

tenho 2 tabelas: tb_tabela1 e tb_tabela2

tb_tabela1 contém os campos

id

nome

foto //0 ou 1*

situacao //0 ou 1*

tb_tabela2 contém os campos

id

nome

situacao_tb2 //0 ou 1*

*são os únicos valores que aparecem na tabela

DÚVIDA: preciso fazer um select de dados da tb_tabela1 onde somente os registros que tenham o valor=1 dos campos foto, situacao e situacao_tb2 sejam selecionados, caso algum deles tenha o valor 0 esse registro não será selecionado:

esse é o código que estou usando, porém ele não satisfaz o caso onde o campo situacao_tb2 contém o valor 0 e as outras duas (foto e siuacao) funcionam corretamente

$select_rand=mysql_query("SELECT tb_tabela1.nome, tb_tabela1.valor, FROM tb_tabela1, tb_tabela2 WHERE tb_tabela1.foto='1' AND tb_tabela1.situacao='1' AND tb_tabela2.situacao_tb2='1' ORDER BY RAND() LIMIT 3");

me ajudem unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Era pra fazer...

Coloca assim para testar...

SELECT * FROM tb_tabela1, tb_tabela2 WHERE [...]

Aí tu buscarás todas as colunas da(s) tabela(s), porque da forma em que está no teu código, parece que voce não está selecionando o campo(situacao_tb2) da tabela tb_tabela2.

falou

Link para o comentário

• 0

Faz assim:

SELECT tb_tabela1.* FROM tb_tabela1 LEFT JOIN tb_tabela2 ON (tb_tabela1.id=tb_tabela2.id AND tb_tabela2.situacao_tb2=1) WHERE tb_tabela1.foto=1 AND tb_tabela1.situacao=1

OBS: Esse SELECT foi testado em MySQL 4.1

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...