Guest Curry Postado Dezembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2005 Olá a todos !!! Estou aprendendo ASP agora e preciso trabalhar com datas no banco de dados. Tenho algumas dúvidas e gostaria que alguém me ajudasse: 1- como insiro uma data (dd/mm/aaaa) no banco ?? sei q tenho q usar Session LICD= 1046 ou algo assim para ficar no formato brasileiro 2 - estou trabalhando com banco Access. Posso usar o campo de data no banco ?? como insiro os dados para q não dê erro no insert ?? 3 - como faria para fazer uma consulta pedindo datas a partir de uma certa data ??? Sei q estou pedindo muito mas agradeço de antemão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 quanto ao zero no mes: <% while not rsCad.eof %> dano=year(rsCad("datta")) dmes=month(rsCad("datta")) ddia=day(rsCad("datta")) dataformatada = ddia & "/" & right("0"&dmes,2) & "/" & dano Data: <% =dataformatada%> quanto ao 30 de fevereiro acho q vai dar problema sim, mais ai é so impedir a gravação testando a variavel com a data antes, exemplo: data="30/02/2005" if isdate(data) = false then response.write "Data Invalida!" response.end end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curry Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 Isso eu fiz de outro jeito e funfou tb: dano = year(rsCad("datta"))dmes = month(rsCad("datta"))ddia = day(rsCad("datta"))if dmes < 9 thendmes = "0" & dmesend ifdataformatada = ddia & "/" & dmes & "/" & dano Dias como 30/02/xxxx e 31/02/xxxx é só isso mesmo ??? E ano bissexto se resolve como ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 o isdate() funciona para qualquer data a validação é feita com base no calendario do sistema operacional onde já estão registrados os anos bissextos corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curry Postado Janeiro 4, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2006 Obrigado, por enquanto está tudo ok, mas gostaria de deixar o tópico aberto caso apareça alguma outra dúvida ... Feliz 2006 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Curry
Olá a todos !!!
Estou aprendendo ASP agora e preciso trabalhar com datas no banco de dados. Tenho algumas dúvidas e gostaria que alguém me ajudasse:
1- como insiro uma data (dd/mm/aaaa) no banco ?? sei q tenho q usar Session LICD= 1046 ou algo assim para ficar no formato brasileiro
2 - estou trabalhando com banco Access. Posso usar o campo de data no banco ?? como insiro os dados para q não dê erro no insert ??
3 - como faria para fazer uma consulta pedindo datas a partir de uma certa data ???
Sei q estou pedindo muito mas agradeço de antemão...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
29 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.