Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Datas

Guest - Tony -

Pergunta

Ola pessoal... td bem..?

Bom estou com um probleminha...estou gravando datas no banco de dados no MYSQL tipo DATE....quando vou exibir na pagina aparece no formato ano/mes/dia....então tentei arrumar para o formato do Brasil dd/mm/aaa fiz da seguinte maneira:

$y = mysql_query("SELECT * FROM noticias where id_noticia = $id") OR die (mysql_error());

$x=mysql_fetch_array($y);
$data = $x[data];
$data2 = date('d/m/Y',$data); 

echo " $date2 ";

A ordem que eu quis arrumou mas com a data errada ( 31/12/1969 )

Alguém pode me ajudar..??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

essa função que eu fiz ela é automatica se a data tiver 00/00/0000 ela fica 0000-00-00 e se tiver 0000-00-00 fica 00/00/0000 não precisa dizer mais nada ne?

echo implode(strrchr($data, "-") ? "/" : "-", array_reverse(explode(strrchr($data, "-") ? "-" : "/" , $data)));

Link para o comentário

• 0

primeiro: qual é a data que deveria aprecer? você pode estar puxando a data errada através do "where" da consulta ao BD

segundo: o código q você estah utilizando é este mesmo? porque o echo estah com a variável errada...você esta mandando exibir "date2" em vez de "data2"....

terceiro: ai vai um codigo ...

$sql = "select data from noticias where id_noticia = $id";
$resultado = mysql_query($sql);
$result = mysql_fetch_array($resultado);
$x = $result['data'];
echo $x;
valeu? laugh.gif eskeci de fazer umar pra data no post anterior.... heheheheh... mas ai vai...
$sql = "select data from noticias where id_noticia = $id";
$resultado = mysql_query($sql);
$result = mysql_fetch_array($resultado);
$x = $result['data'];
echo $x;
$x = strtotime("$x");
$y = date("d/m/Y", $x);
echo $y;

valeu agora? laugh.gif

Link para o comentário

• 0

marcohashi o problema dele é só formato de datas o padrão date do mysql grava no banco YYYY-mm-dd e era só formatar para aparecer dd/mm/YYYY

e só olhar a função que eu fiz ela converte nos dois modos para gravar no banco e para exibir para o usuario

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...