avontzdnb Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 Boa noite meus caros!!isso mesmo... to apanhando desse putorsseguinte.. quero usar 2 tabelas..mostrar todos os campos da primeira e so 1 campo da segundae esse campo da segunda so tem que aparecer o registro mais alto!tentei utilizar o seguinte selectsql = "SELECT Principal.*, Respostas.* FROM Principal INNER JOIN Respostas WHERE principal.codigo = "& codigo &" order by principal.codigo"porem.. da erro no from.. e tuduz mais..alguém se habilita.. ? rs to meio que pesando no fernando.. embaçado..rsvaleuz cara por tudu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 olámano, faz um tempo que não trabalho com inner joinmas, vamos verantes de montar a string sql, você precisa definir qual campo da tabela 1 vai ser ligado à tabela 2Senão, o inner join não teria sentido, visto que ele serve para unir 2 tabelas por 1 campo com mesmo valorTendeu?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Dezembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 tipo... vou usar o campo lance.. da tabela respostasjunto com todos os campos da tabela principalou sejavo fazer um consulta.. listar todose la no final. quero o ultimo registro do campo lanceentendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 Sei q é pergunta besta, mas já vi erro por causa disso... você conectou as tabelas no banco de dados ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 tipo... vou usar o campo lance.. da tabela respostasjunto com todos os campos da tabela principalou sejavo fazer um consulta.. listar todose la no final. quero o ultimo registro do campo lanceentendeu? mas brother, o inner join serve para ligar 2 tabelas por 1 campoexiste algum campo que tenha nas 2 tabelas?Se não existir, como você pretende ligar as 2 tabelas?um link com join do sqlhttp://www.w3schools.com/sql/sql_join.aspesse campo "lance", existe nas 2 tabelas;? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pogoball Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 sql = "SELECT TOP 1 * FROM Principal INNER JOIN Respostas ON principal.codigo=respostas.codigo WHERE principal.codigo = "& codigo &" order by principal.codigo"já que estah ordenado pelo lance q você quer é só dar o top 1se você quer todos os dados das duas tabelas é só dar * e ele pega das duas tabelas. recomendo veementemente que voce faça select declarativo (voce diz todas as colunas que ele tem que pegar) pois a performance é absolutamente melhor.para linkar as duas tabelas é só colocar o ON, que indica qual campo é igual nas duas tabelas (chave primaria - chave estrangeira)é issai mermão, qualquer coisa estamos na área... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 cara, mais facil e rapido, faça uma pesquisa por consultas em access, você cria o procedimento no proprio accesse depois so chama ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Dezembro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2005 tipo... vou usar o campo lance.. da tabela respostasjunto com todos os campos da tabela principalou sejavo fazer um consulta.. listar todose la no final. quero o ultimo registro do campo lanceentendeu? mas brother, o inner join serve para ligar 2 tabelas por 1 campoexiste algum campo que tenha nas 2 tabelas?Se não existir, como você pretende ligar as 2 tabelas?um link com join do sqlhttp://www.w3schools.com/sql/sql_join.aspesse campo "lance", existe nas 2 tabelas;? não.. o campo lance so existe na tabela respostaé meio simples mas complicado né....ele tem que ordenar pelo codigo da principal... e no meio da consulta da tabela principal, eu quero que ele faça uma consulta na tabela respostas e me mostre o ultimo registro do campo lanceeu fiz a consulta no acess e funciono legal, porem quando jogo no asp.. ele da um erro estranho..tem que fazer o relacionamento do banco de dados ( para fazer a consulta tem que fazer isso né) e depois jogar o banco de dados denovo na web?vou tentar fazer isso..pogoball sql = "SELECT TOP 1 * FROM Principal INNER JOIN Respostas ON principal.codigo=respostas.codigo WHERE principal.codigo = "& codigo &" order by principal.codigo"se eu fizer isso so vai mostrar o ultimo registro. de tudu..rseu quero que faça a consulta completa.. mostrando tudu.. e somente o ultimo registro do lanceo fernando me disse que é melhor inner join.. mas existe uma solução menos complicada para isso? By the way...Feliz natal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
avontzdnb
Boa noite meus caros!!
isso mesmo... to apanhando desse puto
rs
seguinte.. quero usar 2 tabelas..
mostrar todos os campos da primeira e so 1 campo da segunda
e esse campo da segunda so tem que aparecer o registro mais alto!
tentei utilizar o seguinte select
porem.. da erro no from.. e tuduz mais..
alguém se habilita.. ? rs
to meio que pesando no fernando.. embaçado..rs
valeuz cara por tudu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.