Deividy Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 então tenho 5 campos diferentes que pode ser definidos para uma busca!como seria a melhor maneira de fazer isso?porque ele pode usar somente uma ou as 5queria umas dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GiVeNs Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 eu uso desse jeito:$qry = "";if(!empty($campo1)) $qry .= " and campo1 = {$campo1} ";if(!empty($campo2)) $qry .= " and campo2 = {$campo2} ";...if(!empty($campo5)) $qry .= " and campo5 = {$campo5} ";$sql = "select * from tabela where 1=1 {$qry}"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 loca a idéia!mais se a busca tiver vazia ele executa qual resultado ai nesse caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GiVeNs Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 se for vazia ou seja sem nenhum filtro vai retornar todos os resultados da tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 tá certo to fazendo assim achei bem legam bom com oestou fazendo em cima de um postgres o 1=1 não funciona mais esta rolando beleza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GiVeNs Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 nem como '1'='1' ?? tenta ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
então tenho 5 campos diferentes que pode ser definidos para uma busca!
como seria a melhor maneira de fazer isso?
porque ele pode usar somente uma ou as 5
queria umas dica!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.