tuliobarata Postado Maio 19, 2003 Denunciar Share Postado Maio 19, 2003 ow...eu tenho um PC meio velho aqui...um pentium166MMX com 128 de memoria e 4 de video.......com esse PC, eu consigo rodar alguma versao do linx sem problema???????ou sera q fica muito pesado??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 19, 2003 Denunciar Share Postado Maio 19, 2003 Em modo texto roda tranquilo, em gráfico pode ser que tu encontre dificuldades... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Maio 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 ow...então qual é a configuração minima pra poder rodar o linux em uma maquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 Até um 486 roda Linux em modo texto, não é nada pesado... Dá pra rodar alguns modos gráficos também, mas assim como no Windows, fica meio pesado quando a máquina não é muito boa. Aliás, o modo gráfico do Linux geralmente é um pouco mais pesado do que o do Windows... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Maio 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2003 então pra rodar em grafico qual PC q precisa...um de 400 mhz ta bom???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 22, 2003 Denunciar Share Postado Maio 22, 2003 Roda tranquilo até, só não coloca o KDE 3 porque daí vai ficar muito pesado... E reserva um tamanho legal para swap, 2x o tamanho da tua memória RAM, se não me engano esse é o máximo que ele utiliza, se eu estiver errado alguém me corrija, pois não tenho certeza se é essa proporção mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 W4rn3r Postado Maio 24, 2003 Denunciar Share Postado Maio 24, 2003 KDE ainda é pessado tente o GNOME 1.4.1!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Maio 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2003 ow....foi mal ae...mas eu não sou expert em linux....pra fala a verdade eu nunca mexi...eu quero instlalar no meu PC só pra aprender.....e o q é GNOME e KDE?????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Ambos são ambientes gráficos para Linux, por padrão, os dois estão presentes na maioria das distribuições do Linux. Na instalação do OS tu já instala eles... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 W4rn3r Postado Maio 31, 2003 Denunciar Share Postado Maio 31, 2003 Hehehe já lançarão o GNOME 2.2.1!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 31, 2003 Denunciar Share Postado Maio 31, 2003 Mas pra ele creio que vai ficar um pouco pesado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wgalafassijr Postado Junho 3, 2003 Denunciar Share Postado Junho 3, 2003 olha... eu recomendo você instalar o Conectiva 7... e rodar o kde ou windowmaker... q vai funcionar beleza!!!um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dezinh0 Postado Junho 14, 2003 Denunciar Share Postado Junho 14, 2003 olha... eu recomendo você instalar o Conectiva 7... e rodar o kde ou windowmaker... q vai funcionar beleza!!!um abraço huhuh com menos de um 400 Mhz ??????????´só se for só modo texto ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Er...Aonde roda MS-DOS pode aposta que roda linux modo texto também...Mas ai roda grafico... meio brabo...Talvez com algo muito leve, como blackbox... mas vai ficar travando...Mas em modo texto você faz quase tudo...Usei por 2 meses só modo texto, slackware 8.1Dicas de programas para o modo texto: pine(mail), BitchX(IRC), links(HTTP), pico(texto), etc...:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dezinh0 Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Se você quer ser administrador de redes e sistemas..nem use o modo graifco... é asism q uso no curso.. só modo texto...agora se quer usar a Nivel Desktop em casa... ai é grafico ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Realmente falou tudo Dezinh0!Sem falar, que com exceção de imagens e vídeos, não precisamos interface grafica para quase nada...:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dezinh0 Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 huh LINUX na veia :D dalhe pinguim :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Dalhe pinguim... E viva o open source!Abaixo o IE, viva o Mozilla!ehhehe:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tuliobarata
ow...eu tenho um PC meio velho aqui...um pentium166MMX com 128 de memoria e 4 de video.......com esse PC, eu consigo rodar alguma versao do linx sem problema???????
ou sera q fica muito pesado???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.