Marianne Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 Usei a funcao para retirar acentos de uma palavra ex:paravra = Request.form("palavra")palavra_sem_acento = FuncaoRetirarAcentos(palavra)Ate ai ok.. mas e no meu select quando for buscar as palavras q esato acentuadas nos campos la So da erro !Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Undefined function 'FuncaoRetirarAcentos' in expression.produtos.asp, line 199Meu selectset rsprodutos = Acess_Shop.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE FuncaoRetirarAcentos(nome) LIKE '%"& palavra &"%' AND status='A' ORDER BY nome") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 só não entendi o porque de retirar os acentos???outra coisa. o select não seria assim:[/code]quanto ao resultado da busca o ideal seria usar um função que busque mesmo que o usuário digite as palavras sem acento, da uma olhada nesta função:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=226699 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marianne
Usei a funcao para retirar acentos de uma palavra ex:
paravra = Request.form("palavra")
palavra_sem_acento = FuncaoRetirarAcentos(palavra)
Ate ai ok.. mas e no meu select quando for buscar as palavras q esato acentuadas nos campos la
So da erro !
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)
[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Undefined function 'FuncaoRetirarAcentos' in expression.
produtos.asp, line 199
Meu select
set rsprodutos = Acess_Shop.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE FuncaoRetirarAcentos(nome) LIKE '%"& palavra &"%' AND status='A' ORDER BY nome")
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.