Dee Dee Frehley Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 Opa! vocês podem me ajudar a montar o seguinte if?Se no option, o visitante escolher a 1ª, quando der submit, vai pra p01.asp, se ele colocar a segunda, e clicar no botaum submit(enviar,etc.), vai pra p02.asp... dá pra fazer isso?Malz hehe é q sô mei noob mesmo em if...VlwZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 fa uma pagina intermediaria que faz o redirecionamento correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dee Dee Frehley Postado Dezembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 ah cara... mas essa pagnia de transição num vai interferir no request.form q tem na pagina seguinte ao formulario? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 Dá pra fazer tb com javascript.quando o usuário escolher a opção1, muda o action do form para a página1, e assim por diante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dee Dee Frehley Postado Dezembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 entaum... mas esse if, tanto faz se de java ou em asp, q eu num to conseguindo montar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 <script language="javascript"> function MudaAction() { if (document.form1.opcao.value == "1") { document.form1.action = "pagina1.htm"; } else if (document.form1.opcao.value == "2") { document.form1.action = "pagina2.htm"; } } </script> <form name="form1" method="post" action=""> <select name="opcao" onChange="MudaAction()"> <option value="1">pagina1</option> <option value="2">pagina2</option> </select> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </form>é algo assim que você tem que fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dee Dee Frehley Postado Dezembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 Brigadaaaaaaço pela ajuda pessoal! Mais ainda pra Dany q me DEU o script pronto! Deifinitivamente.... eu tenho q estudah mais heheE agora to com otro problema... tipo... Eu tenho esse form... com as option... q na verdade o vendedor monta a configuração do micro, componente por componente... ae depois de escolher tudo... clicando em calcular, vai pra otra pagina onde tah toda a configuração desejada e o preço final...Ateh aih beleza... o problema é q, depois q já fez a configuração, se tentar voltar pra tela anterior (do form) pra modificar alguma coisa, as opções do form voltaram tudo para o padrão...Como eu faço pra deixar do jeito que estavam antes de eu dar o Submit? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 você está usando o window.history.back(); no link voltar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dee Dee Frehley Postado Dezembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2005 Aham! Tava usando history.back()...Hoje voltô a funcionah normalmente... ontem, num sei porque infernos, essa jossa, mesmo com o script, num funcionava... vlwz, de novo, pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dee Dee Frehley Postado Dezembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2005 e... nos options... como q eu faço pra dexa-los sem nenhuma opção selecionada... deixá-los, como padrão, em branco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2005 não usa o selected em nenhum tag Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dee Dee Frehley Postado Dezembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2005 o eu num to usando.As opções do <options> vêm de um bd... nesse caso, tem como dexah em branco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Dezembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2005 <option value=""></option>seria isso?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dee Dee Frehley Postado Dezembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2005 isso mesmo... thanks again!Bom 2006 pra todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dee Dee Frehley
Opa! vocês podem me ajudar a montar o seguinte if?
Se no option, o visitante escolher a 1ª, quando der submit, vai pra p01.asp, se ele colocar a segunda, e clicar no botaum submit(enviar,etc.), vai pra p02.asp... dá pra fazer isso?
Malz hehe é q sô mei noob mesmo em if...
VlwZ!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.