Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Sério Com Relatório No Crystal 10


Rafael Portal

Pergunta

Olá gente,

Bom, estou tendo um problema sério com Crystal Reports 10, é o seguinte, eu já criei todo o meu sistema e utilizo dois relatórios, bom até aí tudo funciona perfeitamente, porém, quando eu crio o instalador do sistema aparece aquela telinha de "Missing files" dizendo que os seguintes arquivos não foram encontrados:

exlate32.dll

u2dapp.dll

u2dpost.dll

u2fcr.dll

u2fsepv.dll

u2fxml.dll

Bom, como eu não sei pra que elas servem eu criei o instalador assim mesmo. Aí instalei o sistema na minha maquina (que tem Crystal) e o sistema funciona perfeitamente.

Só que eu decidi instalar o sistema em uma máquina que NÃO tem Crystal Reports, e aí um problema é gerado. Nesta linha de código do sistema:

Set rptCapaOrcamento = rptApp.OpenReport(App.Path & "\rptCapaOrcamento.rpt")

É gerado o seguinte erro:

Invalid TLV record

E o sistema fecha.

Bom, aí eu instalei o Crystal Reports nessa máquina em que deu o pau e o sistema funcionou !!!!

Então eu pergunto:

1) Alguém sabe me dizer o que falta para que o meu sistema funcione ?

2) Tem a ver com as DLL's que eu citei acima ?

3) Alguém conhece esse erro ?

4) Alguém conhece a solução para isso ?

Afinal eu não quero ter q instalar o Crystal Reports na máquina do cliente sad.gif

Pergunta final, será que isso é um bug do Crystal 10 ?? Se for será que valeria a pena eu testar com Crystal 9 ??

Obs.: Nunca havia trabalhado antes com Crystal Reports, por isso que estou perdido.

Isso é um problema que eu preciso muito resolver, ficaria muito agradecido com qualquer ajuda. Obrigado desde já e um grande abraço a todos.

Wai,

Rafael Portal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Agora eu faço o seguinte, eu coloquei todas as dll's dentro de uma pasta, daí quando aparece a tela de Missing Files eu busco nesta pasta e o Package & Deploiment Wizard pega todas as outras, assim continuando a instalação...

O detalhe é que aparentemente o problema não seja as dll's porque elas estão indo com o setup do sistema agora, mas o problema continua ...

Alguém tem idéia do q seja ??? Obrigado desde já e um grande abraço a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uso crystal 8.5 e já me aconteceu isso uma vez. quando tentei rodar um programa com o relatorio num pc sem crystal ele deu erro.

achei q tinha feito alguma coisa errada na hora de passar as dlls, mas não consegui corrigir.

agora q você ta dizendo acho q o meu problema foi o mesmo q o seu.

pra falar a verdade é meio dificil encontrar na internet esse tipo de informacao sobre o crystal reports, e tb nem conheco gente q mexe, então não posso falar com certeza mas estou achando é q pra rodar o relatorio, obrigatoriamente o crystal deve estar instalado no pc.

pesquisa alguma coisa por ai. você não tem o help do crystal pra dar uma olhada?

se descobrir posta ae q eu tb to afim de saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas como tu resolveste o problema ???

não resolvi. por sorte a mulher q pediu o programa não precisava do relatorio e eu mandei outro .exe sem a parte do crystal.

Não seria muito lógico ter q instalar o Crystal

concordo, se alguém souber poste q tambem quero saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depois de tanto fazer testes resolvi trocar o Crystal que estava utilizando, mudei do Professional para o Developer edition, tive alguns ganhos com isso, no Developer não ocorreram mais a "falta" das DLL's que citei no primeiro post. Mas de acordo com essa página (de suporte da Crystal):

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A PÁGINA DE SUPORTE

O problema pode estar na Crqe.dll. Na hora em que o sistema é instalado aparece uma mensagem de erro dizendo que ela não pôde ser registrada, por isso o erro em questão ("Invalid TLV record") acontece.

Então eu pergunto, alguém sabe o que devo fazer para que essa DLL seja registrada ? Afinal por que ela não pode ser registrada ?

Qualquer ajuda é bem vinda, eu fico muito agradecido.

Obrigado desde já e um grande abraço a todos.

Wai,

Rafael Portal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pra registrar a Crqe.dll ele explica nessa linha:

· Crqe.dll is not registered on the client computer. On the taskbar, click the 'Start' button, and then click 'Run'. In the 'Open' text box, type 'regsvr32 <path to crqe.dll>'. For example,

regsvr32 "c:\program files\common files\crystal decisions\2.0\bin\crqe.dll"

tente isso e me avise se der certo, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá, tudo bem isso eu já tinha feito :/

Daí aparece aquela mensagem:

LoadLibrary("D:\Arquivos de programas\Siseng\crqe.dll") - Não foi possível encontrar o módulo especificado.

Já aconteceu essa daqui também:

D:\Arquivos de programas\Siseng\crqe.dll was loaded, but the DllRegisterServer entry point was not found.

DllRegisterServer may not be exported, or a corrupt of D:\Arquivos de programas\Siseng\crqe.dll may be in memory. Consider using PView to detect and remove it.

Então, alguém sabe como ajudar ???? Abraço a todos.

Wai,

Rafael Portal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ví algo parecido em outros fóruns.. nesse caso, você tem que instalar o Crystal p/ o .Net Framework.... Se você tem o VisualStudio 2005, você pode copiar o instalador que está nesse local:

\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 8\SDK\v2.0\BootStrapper\Packages\CrystalReports\CRRedist2005_x86.msi

Tem também como baixar no site da BusinessObjects mas não lembro o link!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...